Neste domingo (26), chegou ao fim a Blast Bounty Season 1, campeonato internacional de CS2 (Counter-Strike 2), com a Spirit, equipe de Danil “donk” Kryshkovets, eleito MVP de 2024, conquistando mais um título de Tier-S.
- CS2: Organização tradicional reformula equipe e traz reforço do Fluxo
- CS2: “Não gosto de ser IGL porque me estresso vendo as burrices”, declara coldzera
No ano passado, o time venceu quatro competições de alto nível, incluindo o Xangai Major 2024. E o donk se destacou como o melhor jogador em todos os torneios que ganharam.
A final, disputada em uma md5 (melhor de cinco), colocou a Spirit contra a Eternal Fire (EF) e começou de forma inesperada. A EF, que estava perdendo por 12×4, mostrou resiliência, levou o jogo para o overtime e venceu o mapa Anubis por 16×14.
Nos mapas seguintes, entretanto, a Spirit dominou completamente. O time de donk venceu por 13×6 na Nuke, 13×2 na Dust2 e encerrou com 13×8 na Mirage. Apesar da campanha surpreendente e da resiliência da Eternal Fire, que começou o torneio como seed 10, a equipe turca não conseguiu superar o alto nível da Spirit.
Your BLAST Bounty Champions… @Team__Spirit! 🏆🐉#BLASTPremier pic.twitter.com/HLuPxyUpkJ
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) January 26, 2025
O torneio distribuiu U$500 mil (cerca de R$2,953 milhões) em prêmios, com a Spirit levando para casa U$288,125 (aproximadamente R$1,7 milhão).