Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS:GO: ESL anuncia competição feminina com premiação de U$ 500 mil dólares

Iniciativa faz integra participação de nomes conhecidos pelo público

0

Terça-feira (21) está sendo um dia recheado de novidades para os fãs de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). A ESL, uma das organizações de torneios mais antigas dos eSports, anunicou a criação de um circuito feminino com premiação total em U$ 500 mil dólares .

A competição foi comunicada por meio das redes sociais da ESL Counter-Strike com um vídeo de divulgação e fará parte do #GGFORFALL (GG para todos) , uma iniciativa que procura barrar a discriminação e questiona a toxicidade dentro do game com o público feminino. O site do do projeto promete que esta será a primeira iniciativa dentre outras. Veja o anúncio:

O torneio por enquanto acontecerá apenas em 2022 entre América do Norte e Europa, com prêmio de U$150 mil dólares. De acordo com a organização, os três melhores times irão competir contra as melhores equipes que participarão das seletivas abertas, sendo uma equipe da América do Sul e uma da Ásia-Pacífico em uma confrontos globais. Além disso, entre 3 e 5 de julho, ocorre a DreamHack Dallas e em novembro (entre 24 e 26) está prevista a DreamHack Winter; ambos campeonatos também serão disputados pelas vencedoras.

Confira a seguir o calendário:

Imagem: Reprodução/ESL Counter-Strike

 

 

Leia mais:

CS:GO: MIBR pensa em levar time feminino para o VALORANT, diz site; org não se manifesta

Amanda “AMD” Abreu: “Tive oportunidade de jogar com as melhores. Muitas delas, eu sonhava em jogar junto”

CS:GO: Liquid oficializa despedida de FalleN ao lado de Stewie2k e Grim

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x