Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS:GO: ENCE suspende o técnico Twista por uso do bug da visão dos treinadores

O coach usou o bug em 2017, quando esteve em outra equipe

0

Na última semana, a ENCE anunciou a suspensão do técnico Slaava “Twista” pelo uso do bug da visão dos coach’s. O coach afirmou que o uso do bug foi em 2017, o caso foi noticiado pela Esports Integrity Comission (ESIC). A organização decidiu suspender o coach mesmo sem a decisão da ESIC.

A ENCE afirmou que mesmo sem ter feito o uso do bug durante sua passagem pela equipe, ela condena todo o tipo de abuso do bug ou práticas que ferem a integridade do cenário competitivo.

Diversos técnicos foram condenados pela ESIC durante a última semana, o caso mais recente é do brasileiro Ricardo “dead”, no qual era  manager/coach da MIBR até o último domingo (13). 

Confira a nota da ENCE na íntegra:

 A partir de hoje, nós suspendemos nosso técnico de CS:GO Slaava “Twista” Räsänen. Essa semana ele notificou a organização sobre um incidente com o bug do coach datado ainda em 2017. Após consultar a Esports Integrity Comission (ESIC) para investigar a fundo o caso, nós decidimos suspendê-lo de seus deveres até obtermos novas informações.

Espera-se que a investigação leve de 2 a 3 semanas, de acordo com a ESIC. Durante nossa consulta, a ESIC declarou que estávamos permitidos a deixar Twista exercer a função de técnico durante o período de investigação, mas decidimos suspendê-lo da mesma forma.

Embora Twista tenha feito um ótimo trabalho treinando o time na ENCE e nós não tenhamos nenhuma razão para acreditar que ele tenha jogado sujo durante esse tempo conosco, levamos a integridade competitiva muito à sério. Suspendê-lo até a conclusão da investigação foi a única ação que avaliamos correta.

A ENCE condena todo tipo de abuso de bug ou outras formas de interromper a integridade dos jogos competitivos. Vamos esperar a conclusão das investigações antes de comentar mais a respeito do assunto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x