– A FURIA está em primeiro lugar no ranking global da Valve
– A Legacy subiu três posições e está em 10º
– Equipes são as únicas brasileiras entre os 10 primeiros lugares
Nesta terça-feira (28), os times brasileiros de Counter-Strike (CS2) foram destaque no ranking global da Valve. FURIA e Legacy deram motivo para os torcedores se orgulharem com o desempenho que colocou as equipes entre os 10 primeiros colocados.
- CS2: Legacy luta pelos playoffs do PGL Masters Bucharest 2025
- CS2: MIBR tem sonho interrompido no PGL Masters Bucharest
A FURIA, que antes ocupava o segundo lugar, ficando atrás apenas da Vitality, alcançou a almejada primeira posição, com 1943 pontos Valve. Recentemente, em 21 de outubro, a pantera estava com 1924 pontos, enquanto os franceses acumulavam a pontuação de 1928. Outro detalhe é que, na mesma data, a Legacy se encontrava no 13º lugar, e agora os brasileiros subiram três posições, ficando em 10º.

Recentemente, o time de Gabriel “falleN” Toledo foi o grande campeão da Thunderpick World Championship 2025. Os próximos campeonatos da equipe agora são o IEM Chengdu 2025, que começará em 2 de novembro, e o BLAST Rivals 2025 Season 2, com início em 12 de novembro.
A Legacy atualmente está disputando o PGL Masters Bucharest 2025 e acumula uma sequência de duas vitórias na competição. Para chegar aos playoffs, a organização precisa vencer mais uma série. O clube de Vinicius “n1ssim” Pereira retorna aos servidores em busca de mais um triunfo nesta quarta-feira (29), às 11h00 (horário de Brasília).