O time de Counter-Strike 2 (CS2) do Fluxo (FX) está na Alemanha em busca de uma preparação intensa para o BLAST.tv Austin Major 2025, campeonato mundial do FPS da Valve.
- FURIA vs MIBR: Clássico marca a ascensão de nova estrela no PGL Astana 2025
- CS2: Pro players são banidos permanentemente após investigação da ESIC
O time desembarcou em Stuttgart na última terça-feira (13), e ficará lá até 31 de maio. A iniciativa busca intensificar a rotina de treinos e aprimorar a sincronia da equipe antes da competição, que passou por mudanças.
A principal mudança ocorreu na comissão técnica: o coach Marcos “tacitus” Castilho não poderá acompanhar o time presencialmente no mundial devido a problemas com o visto. Segundo a organização, toda a documentação foi enviada dentro do prazo, mas a renovação não foi aprovada a tempo.
🚨 COMUNICADO:
O Fluxo informa que o Coach do time de Counter-Strike 2, Marcos “tacitus” Castilho, não estará presente durante o https://t.co/sU5CIyikqW Austin Major 2025, que acontece durante o mês de junho. A renovação do visto de @tacitusfps não foi aprovada, ainda que o…
— Fluxo (@fluxogg) May 9, 2025
Diante desse imprevisto, o auxiliar técnico, Pedro “bobz” Rocha será o comandante da equipe durante o Major nos Estados Unidos e também durante o bootcamp. Tacitus ainda acompanhará o time a distância aqui do Brasil oferecendo todo suporte necessário.
Geovani Marangoni, responsável pelo setor de eSports do FX comentou sobre a preparação para o Major:
“O bootcamp será fundamental para nossa equipe. Vamos mergulhar 100% no jogo e melhorar ainda mais nossa sincronia como time” – Geovani Marangoni

Lineup do Fluxo para o Major:
- Romeu “zevy” Rocco
- Andrei “arT” Piovezan
- Kayke “kye” Bertolucci
- Guilherme “piriajr” Barbosa
- Matheus “mlhzin” Marçola
- Pedro “bobz” Rocha – técnico
O mundial acontece de 1 a 22 de junho, em Austin, nos EUA, com novo formato e um total de 32 equipes que disputarão a maior glória dentro do Counter-Strike 2.