Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS2: FURIA alcança o topo e escreve nova história na ESL Impact

A espera acabou após três anos

0

Neste domingo (25), a FURIA entrou nos servidores de Counter-Strike 2 (CS2) para disputar o primeiro título mundial brasileiro do FPS (first person shooter) tático da Valve no cenário competitivo inclusivo. Em busca da história a ser feita e o mundo a ser conquistado.

A equipe enfrentou a Supernova Comets, dos Estados Unidos, em partida válida pela ESL Impact Season 7 Finals. As panteras chegaram à quinta decisão de sua história na competição, mas, até então, haviam ficado com o vice-campeonato em todas as finais anteriores, desde 2022.

Com o objetivo de mudar esse histórico, a FURIA encarou mais uma série MD3 (melhor de três) em busca do topo do mundo no CS2. No primeiro mapa, Ancient, a Supernova levou a melhor por 13×11, impulsionada pelos 35 abates de Lucy “empathy” Verkaik.

Na sequência, o confronto seguiu para a Dust2, em que as brasileiras impuseram um ritmo de jogo acelerado, viraram a primeira metade com um 7×5 e fecharam em um 13×7, empatando a série em 1×1. No último e decisivo mapa da MD3, as panteras dominaram a Inferno e garantiram a vitória por 13×9.

A conquista foi o primeiro título mundial de CS2 na história brasileira após quatro vices no cenário inclusivo. Com o triunfo, a organização faturou U$50 mil, que equivale a aproximadamente R$288 mil na conversão atual.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x