Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS2: O cenário sul-americano está falindo? Mais um caso escancara situação

Outra organização abandonou a cena por tempo indeterminado

0

O cenário sul-americano de Counter-Strike 2 (CS2) está enfrentando uma crise? Nesta quinta-feira (29), mais uma organização decidiu anunciar sua saída do cenário competitivo do jogo, optando por se afastar de maneira indefinida. A decisão reforça uma tendência que vem se intensificando nos últimos meses e levanta preocupações sobre o futuro da modalidade na região.

A W7M Esports é uma das mais tradicionais e maiores organizações de jogos eletrônicos do país, conhecida mundo afora e dona de quatro campeonatos mundiais, optou por sair do competitivo do FPS da Valve. Meta, Case, Hype, Vikings, inSanitY e Solid também se retiraram recentemente.

O time anunciou a interrupção das operações na modalidade apesar da “paixão que possuem pelo jogo”, afirmando que o modelo competitivo atual do jogo impõe desafios significativos à rentabilidade e à sustentabilidade que não fazem parte dos torneios Tier S. 

A diretoria da organização irá redirecionar os investimentos na modalidade para outras partes. Os atletas que faziam parte da lineup foram movidos ao banco de reserva e estão liberados para ouvir propostas de outras equipes. Confira o comunicado completo:

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x