Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS2: Organização faz acusação grave contra BLAST.tv Austin Major 2025

Time diz que está pronto "para viajar em 12 dias"

0

Na noite desta quinta-feira (22), a equipe de CS2 (Counter-Strike 2) da BESTIA publicou um vídeo, ao lado do presidente da organização, Alejandro “Papo MC” Lococo, se pronunciando sobre a decisão da BLAST.tv Austin Major 2025. Entenda a situação complicada do torneio em relação a quem ocupará a vaga destinada à região sul-americana.

 

 

Qual posicionamento da BLAST a BESTIA questiona?

Tudo começou quando a organizadora da competição anunciou na última terça-feira (21), que a equipe argentina seria substituída pela Legacy, pois a dona original da vaga para o Major não estava com todos os vistos necessários para a viagem prontos.

 

 

“Lamentamos anunciar que a @bestia_corp não participará mais do próximo BLAST tv Austin Major, pois a equipe não conseguiu garantir os vistos americanos necessários para um número suficiente de jogadores qualificados.”

— Tradução livre por Pichau Arena

 

A Legacy, que está oficialmente dentro do torneio, publicou que lamenta “a situação”, mas fará “de tudo para representar bem a região”. A BLAST explica que a organização brasileira possui “toda a documentação necessária para viajar”.

 

 

O que diz a BESTIA?

A organização excluída do torneio levantou uma hashtag em protesto, a #ArgentinaAlMundial que foi amplamente utilizada pelos fãs. No vídeo, a BESTIA declara que conseguiu os dois últimos vistos que faltavam para ir aos Estados Unidos e que estão “prontos para viajar em 12 dias”.

Uma acusação levantada pelo time de CS2 que se classificou para o Major é que “não há nenhuma comunicação oficial que estabeleça um deadline nos regulamentos” e também em nenhum comunicado oficial.

A equipe conta que chegou a questionar a BLAST sobre a data limite para entregar os vistos, entretanto a resposta que recebeu foi: “o quanto antes”. O que vai de frente com o que alega a organizadora da competição, que substituiu a BESTIA pela falta dos documentos.

 

 

“Temos a documentação necessária. Atendemos a todos os requisitos. Mesmo assim, seguimos sendo ignorados.

Não podemos permitir que essa injustiça continue. Exigimos ser ouvidos.”

— Tradução livre por Pichau Arena

 

A competição está agendada para começar em 3 de junho. Até o momento, a BLAST não se pronunciou sobre as colocações da organização argentina. Também não há informações se é possível que a BESTIA recupere a vaga para o Major.

5 1 voto
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x