| Getting your Trinity Audio player ready... |
– Cologne voltará a sediar um Major em 2026
– Último mundial do Brasil foi em Cologne, em 2016, dez anos atrás
– Campeonato tem previsão de início em 2 de junho de 2026
A catedral do Counter-Strike (CS) foi abençoada novamente. Após 10 anos, a IEM Cologne voltará a sediar um Major — o mundial da modalidade —, desta vez no Counter-Strike 2 (CS2).
Para a comunidade brasileira que acredita em superstições, o último mundial vencido por um representante do Brasil foi justamente em Cologne, em 2016, quando a line-up da SK Gaming, liderada por Gabriel “FalleN” Toledo, triunfou e se consagrou bicampeã do mundo. Confira a superprodução do anúncio:
The Cathedral of @CounterStrike has been blessed. 🕯️
The #IEM Cologne 2026 Major. pic.twitter.com/tP9kUlNMvz
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) August 3, 2025
Chamada de “Catedral do Counter-Strike”, Cologne é um dos torneios mais tradicionais de todo o circuito aberto do FPS (First Person Shooter) da Valve, ao lado de Katowice — este último, nunca conquistado pelos brasileiros.

O evento será realizado em 2026, com previsão de acontecer entre 2 e 21 de junho, encerrando o primeiro semestre do ano que vem. Esta será a quarta vez que o torneio será sediado na cidade alemã, que já recebeu em 2014, 2015 e 2016.