Outra mudança em equipes aconteceu nesta sexta-feira (11), a FURIA anunciou uma alteração na lineup de CS2 (Counter-Strike 2) quase dois meses antes do primeiro Major.
- PGL Bucharest: Brasileiros jogam no caos em duelo pela sobrevivência
- CS2: Brasil está mal das pernas na PGL Bucharest? Veja a situação dos brasileiros no torneio
A organização postou na rede social X (antigo Twitter), que Marcelo “chelo” Cespedes foi movido ao banco de reservas, o atleta estava ativo no elenco desde julho de 2023.
O 2025 da FURIA vem sendo bastante inconstante, sem alcançar nenhum playoff de competições, ou seja, terminou todas abaixo do top 8.
A #FURIACS anuncia que o @chelok1ng deixará a lineup titular e será movido para o banco de reservas da equipe.
Agradecemos imensamente pelo trabalho e dedicação ao time e desejamos muito sucesso em todos os âmbitos nos próximos passos da sua carreira. pic.twitter.com/JTwLegcuxY
— FURIA (@FURIA) April 11, 2025
A organização agradeceu pelo trabalho e dedicação do atleta no tempo em que estiveram juntos, mas após uma sequência de resultados questionáveis, uma mudança era inevitável. O próximo será em Austin, Estados Unidos, e começa em 2 de junho.
Nenhum jogador foi cogitado ou teve rumores de uma substituição, por enquanto a equipe da FURIA está com:
- Felipe “skullz” Medeiros
- Gabriel “FalleN” Toledo
- Kaike “KSCERATO” Cerato
- Yuri “yuurih” Boian
Existiram rumores que os furiosos foram atrás de Franco “dgt” Garcia antes da decisão do Chelo ir ao banco ser anunciada, mas de acordo com o insider “Mitas”, o jogador uruguaio optou por assinar com a paiN Gaming, outro time brasileiro, embora a oferta da FURIA tenha sido com um “salário astronômico”.
🚨 paiN Gaming supera FURIA e acerta contratação de DGT pra 2025!
Mesmo diante de uma proposta salarial astronômica por parte da Pantera, o jogador optou pelo projeto esportivo da paiN para 2025.
O contrato já foi assinado e o anúncio deve acontecer nos próximos dias ✍️🗞️🔥 pic.twitter.com/V8rwUY3vt8
— Mitas (@eomitas) April 10, 2025