O Brasil tem três times participantes da PGL Bucharest, campeonato do mais alto nível do CS2 (Counter-Strike 2) global, confira como está a situação, que não parece ser nada agradável, para cada time representante canarinho.
O campeonato está na primeira fase, em formato suíço, ou seja, ganhou três partidas a classificação para os playoffs está garantida, mas caso perca três, está eliminado. Confira a situação de FURIA, Legacy e paiN Gaming (PNG) no torneio.
FURIA na PGL Bucharest 2025
Os panteras começaram o torneio vencendo a Apogee por 2×0, sem problemas e com partidas bem tranquilas.
Porém tudo começou a desandar na série contra a Complexity (COL), no primeiro mapa, Marcelo “chelo” Cespedes, protagonizou uma cena trágica, no 12×6 soltou o botão do defuse após realizar uma brincadeira com o mouse, fazendo o headset cair em cima do teclado.
Rapaziada, vocês não vão acreditar no que aconteceu no round do defuse pic.twitter.com/T3QfpWrIXA
— fer da depre (@Ferdepre) April 7, 2025
Com isso, a FURIA perdeu a rodada, mas na sequência conseguiu finalizar com um 13×8, mas por que isso desandou o time? Na sequência tomaram a virada e perderam dois mapas atropelados, somando apenas cinco rounds, com um 13×1 e 13×4 para a COL.
A equipe ficou 1/1 no torneio e voltou aos servidores na manhã desta terça-feira (08), contra o Virtus.pro. Os panteras até tentaram no primeiro mapa, mas sofreram um revés de 13×11, no segundo perderam novamente, mas desta vez por 13×8 e agora estão 1/2 na competição. A uma MD3 (melhor de três) de serem eliminados.
1-2 na #PGLBucharest com o 0x2 vs @virtuspro. Aguardaremos agora a definição do adversário desta quarta-feira pra #FURIACS.
— FURIA (@FURIA) April 8, 2025
Legacy na PGL Bucharest 2025
O time que conseguiu a classificação via qualificatório fechado contra a 9z vem surpreendendo a todos, apesar do recorde negativo. A primeira série foi uma grande vitória para cima do 14° melhor time do mundo e o melhor colocado das Américas, a Team Liquid. O 2×0 dos brasileiros teve direito a um 13×4, seguido de um 13×10.
Porém na segunda deram de cara contra outra pedreira, a Aurora, quarto melhor time do mundo. Acabaram perdendo por 2×0, mas com um primeiro jogo muito sólido, por 13×10. Na sequência os turcos finalizaram por 13×7.
Na madrugada desta segunda-feira, enfrentaram a GamerLegion, um time que costuma dar trabalho aos brasileiros. Saíram perdendo por 13×11, mas mostraram resiliência e empataram a série na prorrogação, por 16×13. No entanto, o último e decisivo mapa ficou para a GL, com um 13×7.
Triste, rapaziada.
Levamos pro terceiro mapa, mas não deu.
1-2 na série contra a GamerLegionAmanhã tem game valendo a vida na PGL Bucharest#OurLegacy #LegacyCS
— Legacy (@legacyggbr) April 8, 2025
No momento, a equipe está na mesma situação da FURIA e aguarda o adversário no pote dos 1/2.
paiN na PGL Bucharest
A paiN, que vinha sendo a organização mais constante e com os melhores resultados nos campeonatos de CS2, foi desclassificada nesta terça-feira, após sofrer revés para a Falcons, por 2×1.
O caminho da PNG foi árduo desde o início, enfrentando a Aurora e perdendo por 2×1, com direito a duas prorrogações, uma vencida e outra perdida. Na sequência bateram de frente com a experiente FaZe Clan e perderam de 2×0.
estamos desclassificados do PGL Bucareste 🇷🇴
foda porque a gente sentiu que podia mais! Vamos de arrumar os detalhes porque tem muito CS pra rolar até o Major, valeu demais todo mundo que torceu!#GOpaiN pic.twitter.com/G48Jyg7DJO
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) April 8, 2025
Agora, sobraram apenas dois times brasileiros brigando pela classificação ao mata-mata, FURIA e Legacy voltam aos servidores na próxima quarta-feira (09), mas sem adversário definido ainda.