O Brasil classificou duas equipes para o primeiro mundial feminino de CS2 (Counter-Strike 2), nesta última quinta-feira (03), através do campeonato da América do Sul: ESL Impact League Season 7 South America.
- CS2: Quais mapas são mais voltados ao CT ou TR?
- CS2: Equipe conquista feito impressionante pela primeira vez na história
Brasil na disputa pelo topo do CS2 feminino
O torneio que contou com oito times permitia apenas a classificação de duas para a ESL Impact League Season 7 Finals, que acontecerá em Dallas, nos Estados Unidos, de 23 a 25 de maio. FURIA e MIBR garantiram a classificação, mas em cenários um pouco diferentes.
As panteras conseguiram a vaga na última quarta-feira (02), após vencer a Messitas por 2×0 e assegurar a primeira colocação.
Everyone welcome our first South American contender to make it to #ESLImpact Dallas Finals…
🎇 @FURIA 🎇@izaa_galle @bizinhafps @gabsfreindorfer @LuDubra @kaahtak pic.twitter.com/BXfzGmI35h
— ESL Impact (@ESLImpact) April 2, 2025
Já o MIBR foi o time que conseguiu a vaga na quinta-feira (03), depois de saírem vitoriosas contra a Bounty Hunters pelo placar de 2×0.
QUE OTA?
🇧🇷@MIBR are headed to the #ESLImpact Dallas Finals! 🎉@larinhagoddess @poppinscs @gabiifps @yungherr @danifps_ @darkpsyfps pic.twitter.com/2ru0JfvKgo
— ESL Impact (@ESLImpact) April 3, 2025
O Brasil terá duas representantes de alto nível no mundial, que já possui mais duas equipes classificadas, a Imperial Valkyries e Supernova Comets. A competição tem uma premiação total de U$250 mil, aproximadamente R$1,4 milhão.