Começou na última quinta-feira (20), a BLAST Open Lisboa 2025, campeonato internacional de CS2 (Counter-Strike 2), com a participação de duas equipes brasileiras. Confira como foi a estreia do Brasil nos servidores.
- LoL: Dispute prêmios e oportunidades exclusivas com a paiN Gaming
- CS2: Guia completo da BLAST Open Lisboa 2025
FURIA e Imperial fizeram a estreia no Grupo B da competição, que teve:
- Imperial vs G2
- FURIA vs NaVi
- Eternal Fire vs Liquid
- The MongolZ vs M80
Apenas quatro equipes classificam para o mata-mata, e para chegar lá é necessário vencer três MD3 (melhor de três), mas os times brasileiros já começaram com um pé atrás.
Imperial vs G2
A Imperial volta à disputa de um campeonato internacional desde o Major Shanghai 2024 em dezembro.
A estreia contra a G2 foi um pouco traumática, após perder um eco com quatro glocks e uma desert eagle, tudo desandou. Nemanja “huNter-“ Kovač foi responsável por assombrar os brasileiros e conseguir 36 abates na Mirage, abrindo 1×0 para a organização europeia.
A tradução de Hunter é caçador.

Já na Inferno, segundo mapa, o fantasma continuou assombrando os brasileiros, que dessa vez resistiram um pouco mais, mas não o necessário para vencer e forçar o último mapa. Com um 13×11 a G2 finalizou a série e segue na chave superior, enquanto a IMP fará o caminho contrário.
Derrota conta a G2 na @BLASTPremier Open Lisboa
👉 Próximo jogo dia 22/03 às 08h00 com adversário a se definir
Vamo que vamo 👊#GoIMP #IMPCS2 #BLASTPremier pic.twitter.com/MPM9wPqng6
— Imperial Esports (@imperialesports) March 20, 2025
FURIA vs NaVi
Confronto gerou mais um capítulo nessa rivalidade sadia que vem crescendo durante os últimos embates entre as equipes. Novamente a NaVi levou vantagem sobre os panteras, aplicando um 16×12 no primeiro mapa, Anubis.
Já a Mirage, foi um pouco mais tranquila por parte dos rivais, que levaram por 13×8, terminando a série com um 2×0, jogando os brasileiros para a chave inferior.
na sequência da #BLASTPremier, vamos enfrentar a @M80gg!
partida marcada pras 9:30h da manhã deste sábado. https://t.co/FAQG2G7BDE
— FURIA (@FURIA) March 20, 2025
Agora ambas equipes terão que trilhar o caminho árduo em busca da classificação, que começa neste sábado (22), com a Imperial enfrentando a Liquid às 07h (horário de Brasília), e a FURIA entrando na sequência para encarar a M80.