A terceira fase do BLAST.tv Austin Major 2025, campeonato mundial de Counter-Strike 2 (CS2), começou na última quinta-feira (12). O Brasil conta com três representantes na disputa pelas oito vagas nos playoffs, mas cada um segue caminhos distintos.
- Austin Major: Legacy quebra sequência de vitórias do melhor time do mundo de CS2; Confira
- CS2: A Valve está prejudicando os brasileiros? Entenda o caso
Desde o Major do Rio de Janeiro em 2022, quando a FURIA alcançou as semifinais, o país não tem um time entre os classificados para o mata-mata. Agora, a equipe tenta repetir o desempenho, acompanhada por Legacy e paiN Gaming.
Para avançar aos playoffs, os times precisam superar a fase suíça: quem vence três séries garante a vaga, enquanto quem perde três é eliminado. As partidas decisivas, classificatórias ou eliminatórias, são disputadas em MD3 (melhor de três), e as demais em MD1 (melhor de um).

No primeiro dia desta etapa, cada equipe teve um desempenho diferente. A FURIA venceu suas duas séries, contra The MongolZ e Aurora. A Legacy superou o atual top 1 do mundo, Vitality, mas perdeu para a Virtus.pro em seguida. Já a paiN não conseguiu nenhuma vitória na quinta-feira, sofrendo revés para a Spirit e G2.
Os próximos jogos acontecem nesta sexta-feira, a partir das 12h (horário de Brasília). Um time pode garantir a classificação, enquanto outro corre risco de eliminação:
- Legacy vs FaZe — 12h — MD1
- FURIA vs Virtus.pro — 14h30 — MD3 classificatória
- paiN vs Nemiga — 17h — MD3 eliminatória