FURIA e paiN Gaming se enfrentaram nesta quinta-feira (19), no maior confronto entre brasileiros no Counter-Strike 2 (CS2) dos últimos anos e diretamente do mundial da modalidade, em Austin, Estados Unidos.
- CS2: Em clima de decisão no Major, paiN renova com figura histórica
- CS2: Equipe brasileira volta ao top 10 do ranking da Valve
O BLAST.tv Austin Major 2025 chegou na fase decisiva, de playoffs, e logo de cara os dois representantes do Brasil se enfrentaram e pelo menos um ainda estará na disputa do título após o jogo.
A série foi disputada em MD3 (melhor de três) no qual os panteras saíram na frente por 1×0 após aplicarem um 13×6 na Nuke, mapa de escolha dos adversários. O palco da segunda partida foi a Anubis, no qual os tradicionais venceram por 13×7 e empataram a série em 1×1. O último e decisivo momento ficou para a Inferno, que foi vencida pela paiN na prorrogação, por 13×8.
ISSO AQUI É PAIN GAMING PORRA!
é mais do que uma campanha, é HISTÓRICO! Estamos entre os 4 melhores times do mundo. Depois de 3 anos, o Brasil volta para uma semifinal de Major, a primeira da nossa história!
VAMO PRA CIMA! PELO SONHO DO BRASILEIRINHO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷#GOpaiN pic.twitter.com/wfFiNwgfxs
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) June 20, 2025
Portanto, a paiN Gaming se classificou para a semifinal pela primeira vez na história que disputa os playoffs e enfrentará o vencedor, no sábado (21), de FaZe x The MongolZ que se enfrentam nesta sexta-feira (20). Enquanto a FURIA voltará ao Brasil com a 5°/6° colocação no mundial da modalidade, apesar da eliminação, a organização contribuiu para termos dois representantes do país