A segunda fase do BLAST.tv Austin Major, campeonato mundial de Counter-Strike 2 (CS2), começou com destaque para os times brasileiros. Com quatro representantes na disputa: FURIA, MIBR, paiN Gaming e Legacy. O Brasil deu um verdadeiro baile na rodada inaugural, garantindo vitórias expressivas.
- Austin Major: Clássico brasileiro coloca equipe na degola no mundial de CS2
- Major CS2: Brasileiros estão em desespero no mundial
A FURIA abriu o dia com uma atuação dominante, vencendo a chinesa Lynn Vision por 13×4. A paiN seguiu o embalo e superou a Nemiga por 13×7. No único confronto entre brasileiros, a Legacy levou a melhor sobre a MIBR com um placar apertado de 13×0, fechando a primeira rodada com três triunfos para o país.

Na sequência, a PNG voltou ao servidor para enfrentar os furiosos e mantiveram o bom momento, vencendo por 13×11 e se consolidando como o melhor time brasileiro até agora, junto da Legacy que também venceu seu confronto contra a 3DMAX por 13×7. Enquanto o MIBR não se recuperou da estreia e perdeu para a Nemiga por 16×12.
Com duas vitórias em dois jogos, os tradicionais disputarão uma série MD3 (melhor de três) que vale vaga na próxima fase contra a Virtus.pro. Já o time de amarelo jogara contra a FaZe, em busca pela vaga na próxima fase. FURIA e MIBR seguem com uma vitória e uma derrota cada, buscando mais resultados positivos para avançar no campeonato. Confira os confrontos:
Jogos de domingo (8)
- paiN vs Virtus.Pro
- Legacy vs FaZe
- FURIA vs M80
- MIBR vs BB Team