Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Vivo Keyd vence FURIA e está classificada para o VALORANT Masters

0

Após vencer a Team Vikings na chave inferior do VALORANT Champions Tour, a Vivo Keyd ainda tinha um desafio pela frente para permanecer na luta pelo título brasileiro e, de quebra, conquistar a segunda vaga nacional no Masters de Berlim.

A segunda e última série de melhor de três da chave inferior começou com os guerreiros vencendo o primeiro mapa, Ascent, por 13×10.

Mesmo perdendo os dois pistol rounds de cada lado, a VK conseguiu se equiparar à FURIA a partir do momento em que empatou o jogo em 6×6. Diferentemente da série anterior, a equipe de Olavo “heat” apostou em uma composição com mais foco em visão e controle de área para esta final inferior: Skye, Sova, Astra, Killjoy e Jett.

Com domínio maior do território deste mapa, os guerreiros jogam em volta dos achados da Jett de heat, combinando com o poder de inicialização do Sova de Lucas “ntk”, e seguem para o segundo mapa com vantagem em cima dos panteras.

No segundo mapa, com um início avassalador da FURIA, os panteras abriram oito pontos consecutivos em cima dos guerreiros, sem deixar nenhuma brecha para a VK.

Após o oitavo round, porém, a VK começou a reagir e conseguiu manter uma crescente bastante constante no jogo, com bastante força da composição dos guerreiros na Breeze.

Em um piscar de olhos, a partida vira para a Vivo Keyd por 12×10 e os guerreiros conseguem finalizar após o primeiro matchpoint, vencendo um duelo 3×1 contra o jogador Matheus “Mazin”.

A VK, então, se junta à Havan Liberty e está classificada para o Masters de Berlim – resta descobrir qual dos dois receberá o título de melhor time brasileiro da temporada.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x