Na estreia do MIBR e da Leviatán (LEV) no VCT Americas Stage 1 (VALORANT Champions Tour), neste sábado (22), a equipe do Brasil jogou pela primeira vez com o norte-americano Andrew “Verno” Maust. Confira como foi a MD3 (melhor de três) válida pela fase de grupos.
- FURIA VALORANT: Panteras estreiam no VCT Americas com dificuldade
- VCT Americas: LOUD sofre no mapa de escolha na estreia do campeonato
Para a nova temporada, o time brasileiro fez uma pequena mudança ao tornar Agustin “Nozwerr” Ibarra como um atleta inativo e adicionaram Verno. Os fãs se mostraram aflitos com a mudança de idioma na comunicação e com a adaptação do elenco.
MIBR x Leviatán no VCT Americas
⌇⌇ 𝐕𝐂𝐓 𝐀𝐌𝐄𝐑𝐈𝐂𝐀𝐒: 𝐒𝐓𝐀𝐆𝐄 1🌴
Volte sempre, @LeviatanGG. 🤗 pic.twitter.com/kMx2HDV40D
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) March 23, 2025
O primeiro confronto foi em Split, escolha dos norte-americanos. A metade inicial acabou empatada por 6-6, mas após a inversão, o MIBR disparou e fechou o game em 13-7. Em Icebox, a LEV conseguiu abrir certa vantagem no início, porém a equipe do Brasil conseguiu virar e alcançou a vitória por 13-8.
Estreia de Verno
O @corteziafps conta pro @nyangdll um pouco de como está sendo a comunicação do time com a entrada do @VernoFPS!
Se liga 👇 pic.twitter.com/WT0IrgjqxH
— VALORANT Esports BR (@valesportsbr) March 23, 2025
Depois da série, Eduardo “xenom” Soeiro e Gabriel “cortezia” Cortez concederam entrevista a Guilherme “Nyang” Coelho na transmissão brasileira da competição. Ao falar sobre a mudança de idioma e a adaptação ao novo parceiro de equipe, o atleta explica que “Verno chegou somando muito” e que a “comunicação tá sendo bem tranquila”.