Nesta quarta-feira (14), a 2Game Esports (2G), organização do sistema de franquias de VALORANT em 2025, anunciou a contratação de um novo jogador para o próximo compromisso da equipe.
- VALORANT: FURIA faz limpa no elenco após sequência ruim no VCT Américas
- VALORANT: FNS anuncia aposentadoria, relembre a carreira de pro player
O time disputa na próxima sexta-feira (16), o qualificatório para a Esports World Cup (EWC), torneio que segue as mesmas regras do VCT Américas — incluindo a restrição de participação para menores de idade.
Por esse motivo, Rodrigo “spike” Lombardi ficará de fora da etapa classificatória. Para substituí-lo, a 2G apostou em João Pedro “jayp” Muller, atleta da Cumberland University Esports, dos Estados Unidos.
🚨 Qualifier EWC 2025 🚨
Informamos que o jogador Rodrigo "spike" Lombardi não poderá disputar o qualifier da EWC 2025 devido à restrição de idade mínima exigida pela competição na modalidade de Valorant.
Em caso de classificação para o evento principal, Spike estará apto a… pic.twitter.com/hDERI4142T— 2Game Esports 🇧🇷 (@2gameesports_br) May 14, 2025
Caso a equipe se classifique para a Copa do Mundo, Spike poderá atuar normalmente, já que terá completado a maioridade até lá.