Na noite de quarta-feira (26), um rumor sobre a 2GAME Esports (2G) impactou a comunidade brasileira de VALORANT. Após a repercussão, Brenno “zap” Roberto se pronunciou e desabafou por meio de publicação no X (antigo Twitter).
- VALORANT: Jogador renomado nos eSports faz anúncio inesperado
- VCT Americas: Qual jogador perfomou melhor na primeira semana? Confira estatísticas
O jornalista Bruno Povoleri publicou na noite de 26 de março um furo na THESPIKE Brasil, sobre a saída de zap, no qual indica que o pro player havia comunicado a decisão de se retirar do time. Entretanto, o atleta explica que não foi bem assim que aconteceu.
2GAME e zap, o que aconteceu?

Segundo o que conta zap, o jogador foi chamado para uma conversa com a coach staff, a qual acabou se desdobrando para um momento em que o atleta tomou “atitudes de cabeça quente”. O pro player diz que já se desculpou com os colegas pela “grosseria” e entende que estava “errado”. Entretanto, ao que tudo indica, o brasileiro deixará o elenco.
“Sobre o meu futuro e o da 2Game, ainda não sei ao certo, me deixei disposto a jogar e treinar da melhor forma possível se isso fosse o melhor pra equipe, mas pelo que me foi repassado a decisão não vai ser essa e eu volte pro Brasil nas próximas semanas” — zap, atleta de VALORANT
Para o jogador, a “decisão foi tomada muito rápida” e o mesmo foi “pego de surpresa depois de tanto tempo dedicado a 2Game“. Mesmo não concordando com “como a situação foi lidada” o profissional conclui que “deve pagar” pelo erro. Veja abaixo a declaração na íntegra:
Bom, sobre os acontecimentos de ontem, pra que não se corram mais boatos e fofocas sobre o que aconteceu vou ser o mais sincero possível. Ontem fui chamado pra uma conversa com meus treinadores e o teor da conversa não foi o que eu esperava, acabei elevando meu tom de voz e…
— zapz (@zapvlr) March 27, 2025
O caster Guilherme “Nyang” Coelho em um vídeo no YouTube, aponta o jogador como um “líder que abandona o barco quando um problema aparece”. O atleta, entretanto, responde no texto dizendo que construiu “esse barco do 0” com os companheiros e que “não pularia […] por nada”.