FURIA e LOUD entraram nos servidores de VALORANT neste último sábado (12), em duelos que tinham muito valor para ambas equipes brasileiras no VCT Américas (VALORANT Champions Tour América), o mais alto nível do jogo na América. Veja como os times se saíram com possibilidade de eliminações iminentes.
- VALORANT: Equipe brasileira faz mais uma mudança no VCT Américas
- VALORANT: Equipe brasileira vice-campeã mundial faz mudança fora do script
FURIA x Cloud9; Eliminação iminente?
Os panteras entraram na série sabendo que uma derrota os eliminaria da competição de forma precoce, sendo a primeira a atingir o feito. No primeiro mapa, Lótus, escolha da FURIA, o jogo foi para a prorrogação, mas com a organização americana levando a vantagem, por 16×14.
Já no segundo mapa, o momento de redenção dos furiosos terá que ficar para o próximo split, a escolha da C9 foi certeira, Pearl, ganhando de lavada dos brasileiros, por 13×1 e encerrando os sonhos da classificação aos playoffs da competição.
GGs 0x2 contra CLOUD9!
Fase difícil demais não sei nem o que falar!
— heat (@heatfps) April 12, 2025
No entanto, apesar da eliminação, a FURIA volta aos servidores contra o MIBR em 18 de abril, às 21h (horário de Brasília).
LOUD x Sentinels; A reviravolta é agora
Após duas mudanças no elenco, a verduxa entra em campo revigorada e com a gana de vencer lá no alto, porém a alta animação foi interrompida pela Sentinels, que venceu o mapa de escolha, Split, por 13×10.
Porém na Lótus os brasileiros mostraram resiliência suficiente para recuperar o placar, ganhando por outro 13×10 e deixando tudo para o último mapa, a Haven.
A Sentinels ganhou a primeira metade por 9×3, deixando o momentum todo para a equipe, neste momento o jogo já estava muito complexo para uma virada. Os americanos finalizaram com um 13×5 e deixaram as chances da classificação brasileira praticamente remotas.
1-2 vs SEN
Voltaremos na semana que vem contra EG
Obrigado pela torcida de todos 💚#goLOUD
— LOUD 🇧🇷 (@LOUDgg) April 13, 2025
Lucca “luk xo” Travioli teve outra atuação de gala para a LOUD, mas os esforços e mudanças não foram suficientes, a equipe agora precisa de uma combinação de resultados com a KRÜ Esports vencendo a Evil Geniuses (EG) por 2×0 e a Sentinels vencer a 2Game pelo mesmo placar, além disso será necessário uma vitória da verduxa para cima da EG por qualquer placar.

A volta aos servidores está marcada para o dia 20 de abril, às 18h, mas até lá a organização pode estar eliminada do torneio. Acompanhe todos os jogos pelo canal oficial do VALORANT Esports Brasil na Twitch e YouTube.