Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

VCTBR: paiN e VKS avançam para semifinal do Masters

Vorax e Sharks foram eliminados; as equipes classificadas se enfrentam semana que vem para definir um finalista

0

A paiN Gaming e Team Vikings foram os demais classificados para semifinal do Masters, junto à Gamelanders e Furia. Em ambas séries MD3 (Melhor de Três), todos os mapas foram disputados – as duas equipes venceram por 2×1. Vorax e YNG Sharks, antiga Squad5, estão fora do torneio.

Na próxima etapa, PNG e VKS se enfrentam para definir quem vai para a final campeonato, jogar contra o ganhador do confronto entre os outros dois semifinalistas. As partidas entre os times acontecerão no sábado (20), a partir das 19h, nos canais de transmissão oficiais do Valorant Brasil.

Vorax x paiN Gaming

A Vorax jogou com o Gabriel “tockers” Claumann no lugar de Gustavo “krain” Melara, que teve de ser afastado repentina e provisoriamente em função de problemas de saúde. Além desse diferencial, o time trouxe outra composição, com Skye nas mãos de Matheus “dragonite” Matos, jogador de sentinelas como Cypher e Killjoy.

A primeira metade da partida na Bind foi disputada entre as duas equipes. A liderança no placar se alternava, mas ao final, a VRX ficou à frente, com 7×5. No 8º round, Gabriel “v1xen” Martins e Matheus “pepA” Coletto brilharam – os dois Omens fizeram jogadas icônicas para tentar levar o ponto, que acabou ficando para paiN.

Após a troca de lados, a Vorax se mostrou dominante, defendendo os bombs muito bem, e impediu o domínio dos adversários, que pontuaram apenas duas vezes no ataque. O jogo terminou no 13×7.

A história quase se repetiu na Haven. O jogo foi acirrado no começo, e os times inverteram as posições empatados, 6×6. A paiN soube defender e executar retakes, o que garantiu a equipe seis pontos em sequência e a vantagem. A Vorax conseguiu impedir a vitória dos oponentes logo na sequência, mas perdeu o round econômico da PNG, que saiu vitoriosa nesse mapa por 13×7.

No terceiro e último mapa da disputa, Split, Dragonite trouxe o Cypher de volta e a composição dos times foram espelhadas – além do sentinela, as duas equipes trouxeram Breach, Jett, Raze e Omen. Mais uma vez, o primeiro tempo terminou 6×6, porém nessa partida, a vitória não veio fácil depois da troca de lados. A paiN saiu na frente e a Vorax conseguiu alcançá-la. Ainda assim, não foi suficiente – a PNG levou a melhor por 13×10 e se classificou para semifinal após marcar 2×1 na série.

Team Vikings x YNG Sharks

A Sharks estreou o manto novo com vitória na Haven, mapa de escolha deles. O time jogou de forma agressiva tanto na defesa, quanto no ataque, e fez boas leituras da Team Vikings, que pontuou em apenas quatro rounds. A partida terminou, então, 13×4, com a troca de lados ocorrendo no 10×2.

Matias “saadhak” Delipetro trouxe um Breach, iniciador, em vez dos sentinelas tradicionais dele no primeiro mapa, ação que não se repetiu na Ascent. No segundo mapa da série, foi a Vikings que dominou. O placar, inclusive, foi o mesmo da partida anterior, 13×4.

O mapa de desempate foi Bind. A VKS fez 10 pontos enquanto atacavam e quando os papéis inverteram, a Sharks conseguiu recuperar alguns rounds perdidos. Ainda assim, a diferença de pontuação entre as equipes era grande, o que impediu os tubarões de cometerem mais erros. Os vikings saíram com a vitória por 13×7 e a vaga na semifinal do Masters contra paiN.

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x