O primeiro confronto brasileiro no VCT Américas aconteceu neste domingo (30), entre LOUD x 2Game Esports (2G). Confira como foi o duelo que garantiu a uma das equipes a primeira vitória na competição de VALORANT das franquias.
- MIBR vs G2: Confronto de gigantes é decidido nos detalhes no VCT Américas
- VALORANT: 2GAME passa por momento difícil e ex-integrante desabafa
Ambos os times estrearam com derrota na primeira rodada: a LOUD perdeu para a KRÜ Esports, enquanto a 2G foi superada pela Evil Geniuses.
Após isso, a 2Game passou por uma mudança inesperada na organização. O capitão da equipe, Brenno “zap” Roberto, anunciou a saída da lineup, gerando preocupação sobre o futuro do conjunto no torneio. No entanto, a reposição veio rapidamente com a chegada de Joshua “PxS” Brunelli, jogador brasileiro com cidadania americana.
LOUD x 2G
O primeiro mapa, Lotus, foi escolha da LOUD e terminou em prorrogação, com vitória da 2G por 14×12.

Já no segundo mapa da MD3 (melhor de três), Pearl, a 2G surpreendeu novamente e venceu por 13×10, conquistando sua primeira vitória no mais alto nível de VALORANT da América.

E DEU NOISSSSS NO #VCTAmericas! 👊
Depois de tempos difíceis, voltamos mais fortes.
Esse é só o começo. 🚀🔥#Go2Game #Ubuntu pic.twitter.com/nWRUGlFUvp— 2Game Esports 🇧🇷 (@2gameesports_br) March 30, 2025
O próximo compromisso da organização será contra a KRÜ em 5 de abril, às 18h (horário de Brasília), enquanto a LOUD enfrentará a 100 Thieves em 4 de abril, às 21h.