– LOUD cogitou por lukxo de duelista mesmo após os nerfs no Yoru? – Jogador falou sobre a pressão deste jogo – Comentou o quanto estão mais amigos e como isso ajuda o ambiente
A LOUD VALORANT estreou com vitória na semana um do VCT (VALORANT Champions Tour) 2026: Américas Stage 1 com um triunfo de 2×1 para cima da ENVY no último sábado (11). Após o jogo, a redação da Pichau Arena entrevistou o Lucca “lukxo” Travaioli, para falar sobre o momento do time.
Antes do jogo a organização estava há sete séries sem vencer, um pouco mais de sete meses, e uma vitória significaria um alívio para todos, mesmo jogando desfalcados, já que Roberto “erde” Lobos, nova contratação, não pôde jogar devido a problemas com o visto trabalhista.
Com isso, colocaram o novo técnico assistente, o português Miguel “Bati” Batista, para completar, e, o resultado foi um show, principalmente no último mapa da série, a Breeze.
Vitória da LOUD na estreia do VCT Américas Stage 1
Apesar de saírem atrás no placar, pois perderam o primeiro mapa (Lótus), por 13×9, foram resilientes o suficiente para se encontrarem e aplicarem a virada, vencendo a Pearl, 13×11, e a Breeze, por 13×8. Conquistando assim, uma vitória após meses.
Foto: reprodução/Colin Young-Wolff, Riot Games
Para lukxo, existia uma pressão para vencer essa série e buscar a vitória, marcando um recomeço da LOUDVALORANT que nos últimos tempos passou por situações na qual o time não conseguia se encontrar dentro do servidor, resultando em derrotas.
“Cara, com toda certeza era uma pressão absurda. Eu tava muito pressionado, pra ser honesto […] agora eu já tô aqui há um tempo, então, tipo eu precisava vencer isso tanto pra torcida, tanto pra mim que eu não aguentava mais perder, então eu tava muito pressionado, muito muito pressionado e sim, senti muito essa pressão.” – lukxo
Mas depois de toda vitória pressionado, vem o alívio. O atleta comentou que sobre a felicidade de sair vitorioso neste confronto.
“Tô muito aliviado, cara. Tipo, a gente já venceu contra a LEVIATÁN, né, foi minha primeira vitória no stage, mas a felicidade que eu tô agora nem se compara, nunca estive tão feliz.” – lukxo
Foto: reprodução/Colin Young-Wolff, Riot Games
Entrevista Ping Pong com lukxo, jogador de VALORANT da LOUD
Pichau Arena: Como funciona a parceria com o Darker? A performance de vocês contra a ENVY foi absurda. Vocês são capazes de mudar os jogos em um estalar de dedos.
luxko: “Eu e o Darker senta um do lado do outro também na sala de treinos lá em casa e tipo, cara, a gente é muito amigo, é muito legal nossa amizade, a gente brinca, usamos o mesmo mouse também, o mesmo teclado, o mesmo tudo, só o mousepad que não.”
“Então é muito legal ter ele do lado, está conseguindo se mostrar, ele é um cara que não sente o nervosismo e é muito bom ter essas pessoas do lado, pois hoje eu tava muito pressionado e consegui mostrar meu jogo, mas eu tava muito pressionado.”
Foto: reprodução/Colin Young-Wolff, Riot Games
“Então aí eu podia acabar me ofuscando em algum mapa e ter ele do lado é um conforto imenso. Tanto os meninos hoje se ofuscaram um pouco. Tipo, o cauanzin está treinando muito bem, o Virtyy também. Então, acontece isso às vezes deles entrarem nervosos e jogaram mal alguns mapas ou não entrarem tão bem”
“Mas tava eu e o Darker ali pra suprir, pois eles não tavam tão bem assim e ali no próximo jogo talvez eu não esteja tão bem, então o Virtyy vai tá lá pra suprir meu lugar e assim espero, pois tô confiando muito neles.”
Foto: reprodução/Colin Young-Wolff, Riot Games
Pichau Arena: Analisando por fora parecia que vocês estavam se divertindo jogando, o clima está mais leve comparado ao Kickoff?
lukxo: “Com certeza o clima está mais leve, pois nós estamos mais amigos, todo mundo mais próximo e está bem tranquilo de se lidar com com essas coisas e é uma nova identidade que a gente tá tentando trazer”
“Pois não é muito comum eu ficar berrando, mas eu tô tentando, as vezes eu tava tão focado lá e a gente ganhava o round ai eu ‘caramba, esqueci de levantar, esqueci de berrar’, mas ai no próximo eu berrava. Porque não é muito da minha identidade, mas eu acho que isso é bom pro time, é bom pra mim também. Então eu to tentando virar essa pessoa que hypa mais o time.”
“Isso é bom pro nosso time também, o Darker é um cara que trabalha muito bem quando é hypado e então acho que é bom essa nova identidade que a gente tá criando”
Pichau Arena: Quais são as diferenças do time com o Erde de IGL, e a adição do Bati, comparado ao que era com o RobbieBK e depois com o pANcada?
lukxo: “A maior diferença mesmo que me fez notar mesmo é o grupo fora do jogo, é muito forte. Somos muito amigos, então, tipo, antes, às vezes, eu precisava errar três vezes para alguém vir falar comigo, pois às vezes eu não aceitava muito bem o feedback porque eu não era muito próximo daquela pessoa.”
“Ou, às vezes, eu: ‘Pô, tenho medo de falar com aquele cara, pois ele não é muito meu amigo.’ Eu precisava ele errar três vezes pra ir falar com ele, tá ligado? Agora não, tipo, se eu vi o Cauã errando e eu sei que o certo é fazer aquilo, eu já vou chegar e falar.”
“Se alguém me viu errando e sabe que o certo é a outra coisa, ele já vai me falar no primeiro erro. Então, está muito mais fácil arrumar erros, essa é a maior diferença de todas.”
Foto: reprodução/Colin Young-Wolff, Riot Games
Cogitaram te colocar como duelista mesmo após os nerfs no Yoru? Para jogar de, talvez, Waylay, Raze, Neon etc?
lukxo: “Cogitamos sim. Até cogitamos manter o Yoru em algum mapa, tentamos ali, tipo mesmo depois do nerf, jogamos uns dias e falamos: ‘Pô, não dá galera, tá muito ruim mesmo, vamos ter que tirar.’ Ai veio a ideia de fazer double duel com Waylay e Neon, faltava um mês pro campeonato.”
“A gente deu sorte, vou falar aqui pra você, demos sorte, a gente falou assim: “mano não quero me arriscar para aprender essa Waylay, é um boneco mais difícil e tem chance de tomar nerf. Então acreditamos que estava muito roubada e que ia tomar nerf e não vamos jogar de Waylay em nenhum mapa. E a gente deu a sorte de tomar nerf e é isso, deu muito bom para a gente.”
21 anos e formado em jornalismo. Redator da Pichau Arena com foco em eSports. Apaixonado por NFL, NBA, futebol e Star Wars. Especialista em EA FC da redação.