– A LOS não estará presente no VCB em 2026
– Time foi campeão da primeira etapa neste ano
– Motivo é que o MIBR foi adquirido pela mesma empresa gestora da onda laranja
A LOS, organização brasileira de eSports (esportes eletrônicos) está deixando oficialmente o cenário competitivo de VALORANT. O motivo é porque a Spun Mídia, mediatech brasileira que gere a onda laranja, adquiriu o MIBR.
- VALORANT: Final do Ascension sobe time para o VCT Américas
- VALORANT: Jogador tem acordo para continuar no MIBR em 2026
Na última sexta-feira (24), o Made In Brazil anunciou que foi comprado pela Spun, também sócia da LOS. E de acordo com o portal THESPIKE Brasil, os times irão coexistir, além de que, por possuírem a mesma empresa gestora, não podem estar nas mesmas modalidades.
“Neste momento, a LOS não continuará no VCB. Com a criação da EZOR, as duas organizações irão coexistir, mas não estarão na mesma modalidade em um primeiro momento” – Kakavel, CEO da LOS
Mais cedo em outubro, a onda laranja dispensou o elenco da modalidade, dando indícios de uma reformulação completa ou saída do cenário, que se concretizou. Ainda para o THESPIKE, o MIBR confirmou que irá continuar no VCT Américas, assim como irão manter o elenco academy no VALORANT Challengers Brazil (VCB).
Por outro lado, a LOS ainda possui a vaga na competição e terá que tomar uma decisão: vendê-la ou deixá-la para o core dos jogadores que atuaram durante 2025 pelo time e conquistaram o primeiro split do VCB neste ano.