– Gamers Club excluí SAGAZ eSports do VCB 2025
– Organização quebrou a cláusula TPA
– Jogadores terão vaga na repescagem da etapa 2
A Gamers Club, organizadora do Challengers 2025: Brazil Gamers Club Split 2, mais conhecido como VALORANT Challengers Brasil (VCB), puniu severamente uma equipe com a exclusão devido a quebra de cláusula TPA (Acordo de Participação de Times).
- VALORANT: Organização anuncia elenco de jogadores da franquia
- VALORANT: Team Liquid tem estreia de nova estrela que ficou +30
O time em questão foi a SAGAZ eSports, que recentemente foi acusada de abusos contratuais e irregularidades na organização. A GC após investigações decidiu por excluir a SGZ da competição. Confira o depoimento completo:
“A decisão foi tomada com base em infrações que afetam a integridade e o profissionalismo do campeonato, alinhados aos critérios objetivos de participação.”
“Esclarecemos também que a gestão de acordos ou contratos individuais entre as organizações e seus jogadores é de inteira responsabilidade das próprias equipes.” – Gamers Club

O que vai acontecer com a vaga?
Os jogadores que estavam vinculados a SAGAZ terão a chance de disputar a repescagem da etapa 2 para terem a chance de continuarem com a vaga e o sonho de competir no maior campeonato do FPS tático da Riot Games nacional.