| Getting your Trinity Audio player ready... |
– FURIA VALORANT perdeu para a NRG
– Resultado foi de 2×0
– Foram eliminados dos playoffs do VCT Américas 2026 – Stage 1
A FURIA VALORANT voltou aos servidores de VALORANT neste sábado (16), para lutar pela vida nos playoffs do VCT Américas 2026 – Stage 1, mas acabou levando um balde de água fria no maior campeonato da modalidade no continente americano.
📰Leia mais:
- KRÜ Esports sofre derrota e cai para a lower dos playoffs do VCT
- LEVIATÁN supera MIBR e garante a vaga no Masters London; Veja
Com um início frustrante perdendo de 2×1 para a Leviatán na primeira rodada, a Pantera caiu para a chave inferior e todo jogo seria o da vida. Contudo, o adversário da vez, NRG, eram os atuais campeões do Champions.
Dentro do servidor, a organização brasileira acabou tomando um stomp no primeiro mapa, Lótus, e perderam por 13×4, ficando a um mapa da eliminação. Na sequência o roteiro não mudou e a NRG venceu a Haven, por 13×8, eliminando os Furiosos e continuando na briga pela última vaga no Masters Londres.
Depois de um 2° lugar no grupo Omega, o 7-8° nesse split do #VCTAmericas
Obrigado pelo apoio pro nosso time <3 pic.twitter.com/SvCLJZDVl0
— FURIA (@FURIA) May 16, 2026
Os três melhores times do campeonato se classificam para o segundo internacional do ano, que será na Inglaterra. Contudo, duas vagas já estão definidas: Leviatán e G2. Ou seja, resta um spot para, agora, KRÜ Esports, NRG, MIBR, 100 Thieves e LOUD.
Próximos jogos do VCT Américas

Sexta-feira (16) – horário de Brasília
- LOUD x 100 Thieves – 20h15
Sábado (17)
- KRÜ Esports x NRG – 18h
- MIBR x vencedor de LOUD/100 Thieves – na sequência
Para ficar por dentro de todas séries do mata-mata, você pode acompanhar os jogos nos canais oficiais do VALORANT Esports Brasil na Twitch e YouTube.