Neste domingo foi finalizado o Masters Bangkok 2025, primeiro campeonato internacional de VALORANT. O duelo entre G2 Esports (Américas) vs T1 (Pacífico) definiu o time campeão em uma série para lá de eletrizante e no limite.
- VALORANT: Conheça a Waylay, nova agente do game
- Masters Bangkok: Veja quem será o adversário da G2 na grande final
Na abertura da grande decisão, a Riot Games revelou a Waylay, nova agente e duelista do FPS tático da empresa. Conheça as habilidades da tailandesa.
O primeiro mapa, Lótus (escolha da G2), o time da América venceu, com tranquilidade, por 13×5, abrindo 1×0 na decisão. Porém no mapa de escolha da T1, Haven, o time do Pacífico deu uma aula e ganhou por 13×9.
O terceiro mapa, Abyss, foi o mais equilibrado, até então, com a G2 passando novamente a frente na série após a vitória por 13×11, deixando em 2×1 no total e há um mapa de ser campeã internacional de VALORANT pela primeira vez.
No entanto, a T1 não deixou barato e venceu o quarto mapa por 14×12, na prorrogação, levando a série ao quinto e último jogo. Após mostrar resiliência e buscar dois empates durante a MD5 (melhor de cinco), a T1 conseguiu fechar a série na prorrogação da Pearl e levar o título
WHO'S THE BEST TEAM IN THE WORLD NOW?@T1 ARE YOUR #VALORANTMASTERS BANGKOK WINNERS! pic.twitter.com/4P3Q3rqMwj
— VALORANT Champions Tour (@ValorantEsports) March 2, 2025
O Pacífico, agora, é campeão do Masters. Com a conquista, a T1 levou para casa cerca de U$250 mil, aproximadamente R$1,457 milhão, além de cinco Champions Points, necessários para classificar ao Champions.