Na última terça-feira (07), a LOS anunciou oficialmente seu retorno ao cenário competitivo de VALORANT após dois anos afastada. A Pichau Arena conversou com exclusividade com Pedro “KOY” Pulig, head coach da equipe, sobre expectativas e planos para o futuro.
- VALORANT: MIBR Aspas quebra recorde histórico no Americas Kickoff
- Americas Kickoff: Brasileiros lutam pela permanência no torneio
A organização montou um elenco de peso para competir no Tier 2 brasileiro e buscar uma vaga nas franquias por meio do VALORANT Ascension, campeonato que ocorre no fim do ano.
A escalação conta com o tricampeão brasileiro Gustavo “GuhRVN” Ferreira e quatro ex-jogadores de times franqueados: João “jzz” Pedro, Leandro “frz” Gomes, Matheus “mazin” Araújo e Gabriel “qck” Lima. Além disso, a equipe terá o suporte da experiência de Koy como treinador e de Matheus “bzkA” Tarasconi, campeão mundial da modalidade.

No entanto, bzkA não atuará diretamente dentro do servidor como fez em outros momentos da carreira. Perguntamos a Koy sobre a divisão de funções entre ambos e como essa parceria ajudará o time.
“Minhas funções são as de um head coach, então eu cuido de tudo que passar por dentro do servidor. Já o bzkA ajuda a gente em questões práticas para que a modalidade esteja bem estruturada dentro da organização. Demandas da LOS empresa, planejamento de calendário, dentre outras coisas
Claro que como um técnico campeão mundial, eu converso muito com ele para complementar nosso desenvolvimento. Apesar de experiências e cargos diferentes, nós compartilhamos muitas ideias e acredito que essa parceria vai dar muito certo.” afirmou Koy.
Também perguntamos como a equipe pretende utilizar sua experiência para chegar ao Ascension e disputar a vaga nas franquias.
“Nós entendemos que não podemos ficar presos no estilo de jogo internacional, muitas equipes já sofreram com isso no VALORANT e em outras modalidades, o estilo de jogo muda muito. […]. É preciso se adaptar para ser campeão, mas utilizando nossa experiência no jogo.” finalizou Koy.
A LOS estreia no Gamers Club Challengers League 2025 Brazil: Split 1 em 13 de fevereiro, às 17h (horário de Brasília). Acompanhe o torneio pelos canais oficiais da Gamers Club VALORANT na Twitch e no YouTube.