O cenário competitivo de VALORANT sofreu uma baixa. Na última segunda-feira (24), uma importante figura do tier 2 do FPS tático da Riot Games anunciou a aposentadoria como profissional.
- VCT Americas: Qual jogador perfomou melhor na primeira semana? Confira estatísticas
- 2G VALORANT: Jogo apertado marca estreia de brasileiros após mudança
Igor “DrakoNz” Fernandes (DK), ex-jogador do Grêmio Esports, anunciou na rede social X (antigo Twitter) a saída do cenário competitivo de VALORANT após dois anos atuando.
O principal motivo da aposentadoria foi a dificuldade financeira, já que o ex-atleta não conseguia se sustentar apenas com o game. Por isso, optou por deixar a carreira profissional e seguir como streamer de diversas modalidades.
Confira depoimento completo:
SOBRE O MEU FUTURO: pic.twitter.com/QxqqIYxH75
— GRÊMIO DRAKONZ (@drxkoNz) March 24, 2025
DK teve uma trajetória marcante nos eSports, iniciando no Fortnite, onde disputou a primeira Copa do Mundo da modalidade, em 2019, no modo Solo. Inclusive foi premiado como o melhor atleta de Battle Royale no Prêmio eSports Brasil (PEB) em 2019. No VALORANT teve passagens por Xit, Legacy e Grêmio.
Ele migrou para o VALORANT no início de 2023, após encerrar sua carreira no Fortnite, e passou por grandes organizações, como W7M Esports e Cloud9.