O competitivo nacional de VALORANT atravessava o período de offseason, fora de temporada, até a última quarta-feira (28), quando a Etapa 2 do VALORANT Challengers Brasil 2025 (VCB) voltou pegando fogo entre equipes que passaram por mudanças. Confira as principais trocas recentes no competitivo nacional.
- VALORANT: Tudo sobre o bolão do Masters Toronto
- VALORANT: Você sabe quais times já ganharam mais dinheiro? Confira
Nesse intervalo, as movimentações das equipes agitaram o cenário, com transferências e mudanças — algumas surpreendentes — dominando os bastidores e deixando a comunidade em choque com decisões inesperadas.
Cenário inclusivo
Na segunda-feira (26), o MIBR colocou a Juliana “Jubs” Oliveira no banco de reservas e informou que a jogadora está aberta a propostas, embora ainda tenha vínculo contratual com a organização. Durante a trajetória pela equipe, Jubs conquistou dois títulos brasileiros, cinco vice campeonatos nacionais e um vice campeonato mundial.
🚨 UPDATE!
Informamos que a jogadora @jubsvlr foi movida para o banco do nosso time de VALORANT Inclusivo e está disponível para ouvir propostas, ainda sob contrato.
Agradecemos a Jubs por todo o empenho e dedicação à família MIBR. Nesse período, conquistamos grandes coisas,… pic.twitter.com/2wjnkEjUQl
— MADE IN BRAZIL. (@MIBR) May 26, 2025
Outra mudança significativa envolveu Paula “bstrdd” Naguil. Segundo os portais Game Arena e THE SPIKE BR, a Team Liquid optou por dispensá-la, decisão que surpreendeu a comunidade. Pela equipe, a chilena somou sete títulos brasileiros, além de um vice e um terceiro lugar no mundial.

Já o Corinthians Esports também promoveu alterações. De acordo com Bruno Povoleri, do THE SPIKE, a organização desligou o técnico Bernardo “FLSH” Veloso, enquanto Isaac “m4nd” Barreto decidiu deixar a equipe por conta própria. Até o momento, nenhum contrato de rescisão foi assinado.
Cenário misto
Após três anos na FURIA, Leonardo “mwzera” Serrati foi contratado pela LOS, atual campeã do VCB. A chegada do atleta fez a equipe colocar Leandro “frz” Gomes no banco mesmo após a conquista do título nacional.

Pouco depois, a RED Canids acertou a contratação de frz, além do técnico Elias “DRAGziKW” Santiles e o retorno de Gabriel “gaabxx” Carli como capitão. Em 16 de maio, a organização havia dispensado Gabriel “bezn1” Costa e Victor “Urango” Rodrigues. As mudanças já surtiram efeito. Na estreia da Etapa 2, a RED venceu a LOS por 2×0, em um confronto marcado pela clássica “lei do ex”.
A lei do ex funciona no VCB também! O @frzgod é o nosso MVP by @LogitechGBrasil da série entre RED Canids e LOS. 🐺🌟#ChallengersBR pic.twitter.com/Uj9d9sHz8n
— Gamers Club VALORANT (@GamersClubVAL) May 28, 2025