Três equipes brasileiras estão disputando o qualificatório para a eSports World Cup (EWC), conhecida como a Copa do Mundo de eSports, mas duas já tropeçaram pelo caminho
- VALORANT: 20º duelo entre Team Liquid e MIBR GC decide título nacional
- VALORANT: Os números do clássico dos clássicos do Game Changers
A edição de 2025 marca a estreia do VALORANT como uma das modalidades do torneio, que contará com quatro representantes por região. O Brasil, portanto, está na disputa por essas vagas. G2 e Sentinels já garantiram presença, após alcançarem a final da primeira etapa do VCT Américas (VALORANT Champions Tour).
Na corrida por um lugar no campeonato, estão 2Game Esports, FURIA e MIBR. A LOUD ficou de fora por problemas com vistos e optou por não buscar reforços internacionais para tentar a classificação.
A 2G estreou contra a Cloud9, mas sofreu uma derrota por 2 a 0, nos mapas Lotus (13×5) e Haven (14×12). Com o revés inicial, o segundo confronto já era decisivo. Contra a NRG, novo tropeço por 2 a 0 selou a eliminação precoce.
0x2 contra a NRG e ficamos por aqui nesse qualifier da #EWC2025.
Nos vemos no Stage 2 do #VCTAmericas 🫡
— 2Game Esports 🇧🇷 (@2gameesports_br) May 19, 2025
A FURIA teve destino semelhante. Perdeu o primeiro duelo para a 100 Thieves, também por 2 a 0 — 13×2 em Haven e 13×7 na Icebox. Na partida de vida ou morte, foi superada pela Leviatán pelos parciais de 13×7 (Icebox) e 13×11 (Lotus).
GGs 0x2 vs LEV! Fora do camp da EWC
Vejo voces no Split 2!
— heat (@heatfps) May 18, 2025
Com isso, duas das três representantes do Brasil já estão fora da disputa por uma vaga na EWC e pelos milhares de dólares em premiação.
O MIBR, por sua vez, entra direto na segunda fase por ter terminado no Top 4 do VCT. A estreia está marcada para esta sexta-feira (23), contra um adversário ainda indefinido — que sairá entre Cloud9, NRG e KRÜ Esports.