Em vídeo de atualizações dos desenvolvedores do VALORANT, Leo Faria, líder global de eSports do FPS (First-Person Shooters) da Riot Games, divulgou mais detalhes sobre o VCT 2025 (VALORANT Champions Tour).
Ao longo do vídeo, o rioter detalhou o calendário com as datas e dinâmicas dos campeonatos, além de anunciar novidades quanto a cosméticos.
VCT 2025
Faria inicia a participação no vídeo comunicando a adição das novas equipes às ligas por meio do Ascension. Os novos times são: 2Games Esports, XLG Esports, Apex, Sin Prisa Gaming e Boom Esports.
Em seguida, fala sobre as cidades que sediarão as competições internacionais, sendo Bangkok (Masters), Toronto (Masters) e Paris (Champions). O rioter ainda revela que o município canadende “será o palco do quinto aniversário do VALORANT“.
Cosméticos
Com o sucesso na ação com produtos para apoiar os times, Faria conta que em 2025 o projeto será expandido. Além das Cápsulas de Equipe e da Coleção Champions, que retornarão no novo ano, uma nova cápsula estará disponível. O novo cosmético se assemelha com o que foi feito no LOCK//IN em 2023.
As Cápsulas de Equipes deste ano serão novamente de Classics. O rioter comenta que enxerga a linha como “uma camiseta de time” que os fãs sempre querem “a versão mais atual no início de uma nova temporada”.
Calendário do VCT 2025
Na Etapa 1, as equipes serão divididas em grupos de seis e todos jogarão contra todos. Os quatro melhores de cada conjunto avançam para os Playoffs. Com a mudança, mais times permanecerão por mais tempo na competição.
Já na segunda etapa, haverá uma pausa maior entre as competições, dando mais tempo às organizações para testar mais possibilidades e fazer ajustes. Também haverá mudanças na forma de se classificar para o Champions baseado nos feedbacks da comunidade. Em 2025, a distribuição de Pontos de Campeonato será mais abrangente e não recompensará apenas o campeão. Confira na imagem abaixo:
Assim como no ano anterior, quatro equipes por liga se classificarão, sendo duas por Pontos de Campeonato e duas pelos Playoffs da Etapa 2. Com as alterações, a Riot Games pretende manter a disputa acirrada ao longo da temporada.