Dois jogadores de VALORANT do MIBR, Erick “Aspas” Santos e Gabriel “cortezia” Cortez, realizaram um subathon na Twitch e mantiveram a live aberta por mais de 30 horas, entenda tudo sobre este anormal ocorrido.
Mas antes, o que é um subathon? Trata-se de uma transmissão ao vivo com um cronômetro regressivo. Quando o tempo chega a zero, a live é encerrada. No entanto, os espectadores podem prolongá-la ao fazer inscrições ou doações, adicionando mais tempo ao contador. Dessa forma, a transmissão pode permanecer no ar por várias horas, como aconteceu nesse caso.
Aspas e Cortezia anunciaram no X (antigo Twitter) que iniciariam um subathon com 30 minutos no relógio, deixando o restante do tempo nas mãos dos fãs, que não decepcionaram.
Depois de uma semaninha de folga resolvi fazer meu primeiro subathon/pixathon, minha primeira vez fazendo algo assim. To afim de jogar bastante entao a live vai começar com 30minutos e o resto é com vcs, quem sabe vcs me vê dormindo 🤣🤣🤣https://t.co/DaIcqdXMPZ
— aspas final boss🌪️ (@aspaszin) February 20, 2025
O astro mundial de VALORANT transmitiu por cerca de 36 horas, quase dois dias completos. Durante esse período, disputou partidas ranqueadas, reagiu a conteúdos e acompanhou o Masters Bangkok, chegando a incríveis 889 mil visualizações ao todo durante o período streamado. E é claro que teve o período para dormir.

Cortezia seguiu o mesmo caminho, mas permaneceu online por menos tempo, cerca de 29 horas. No fim da contagem, a reação de felicidade falou por si só.
e aqui, encerramos a cobertura da pixathon/subathon. o descanso dps de 29h em live veio // @corteziafps pic.twitter.com/SoIY0Z62MR
— hevinho (@hevinho_) February 21, 2025