R6: “Foi uma sensação de frustração”, comenta Buzz, Diretor de Operações da LOS
Profissional falou sobre as franquias do Rainbow Six Siege
No último sábado (10), começou o RE:L0:AD (RELOAD), campeonato internacional do Siege X (R6) que conta com os quatro times brasileiros franqueados pela Ubisoft.
- R6: Técnica farpa e escolhe time do Brasil como adversário
- RELOAD: Equipe estrangeira chama brasileiros de drogados; Entenda
Um dos times que não conseguiram participar da franquia foi a LOS, que contém uma vasta história dentro do jogo, campeões de Major em 2021 e vice-campeões em 2023.
E a redação da Pichau Arena conversou exclusivamente com o Bruno “Buzz” Rodrigues, Diretor de Operações da LOS sobre como foi ficar de fora dos escolhidos:
“Foi uma sensação de frustração imensa. Investimos por muito tempo no Rainbow Six, direcionando nossa energia, desenvolvendo staff e atletas, superando diversos obstáculos ao longo do caminho. E, mesmo com erros, parte natural da jornada, continuamos empenhados em escrever a história que sempre sonhamos.”
“Apesar disso, para algumas partes fora da LOS, pareceu que todo esse esforço não teve relevância, então o que realmente definiu o nosso sentimento naquele momento foi a frustração.”

A organização jogou o qualifier e conseguiu a vaga para o South America League 2025, competição que os franqueados e parceiros irão participar na América do Sul. Questionados sobre o impacto que a não entrar nos parceiros trouxe a organização, Bruno ‘desabafou’:
“Impacta de maneira negativa, sem dúvida. Nós realizamos planejamentos e investimentos de médio e longo prazo para construir o trabalho que tocamos no dia a dia. Quando esses planos mudam repentinamente, somos forçados a parar, refletir e alinhar nossos próximos passos, pois precisamos honrar com compromissos na modalidade que não foram “descartados” como nós fomos. Então essa mudança exige uma adaptação cuidadosa para determinar o que vem a seguir.”
A South America League 2025 – Stage 1 começa em 7 de junho e reúne as principais equipes da América Latina na disputa por uma vaga no Six Invitational, o campeonato mundial de Rainbow Six Siege.