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R6: Conheça o básico do jogo

Por se tratar de um jogo com tantas possibilidades, os jogadores tem que pensar em cada passo

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Dentre todos os jogos de tiro em primeira pessoa, Tom Clancy’s Rainbow Six Siege (R6) é um dos mais complexos. Com mais de 65 agentes, o jogo possui um leque de possibilidades para diferentes estratégias. Confira a seguir o básico para começar a jornada em R6.

Por se tratar de um jogo com tantas possibilidades, os jogadores tem que pensar em cada passo e decisão que tomarão pois qualquer escolha errada pode significar a derrota para a equipe.

Modos de jogo

Rainbow Six conta com três modos diferentes no modo PvP, porém nas competições profissionais apenas o modo bomba é utilizado. Os modos são: refém, segurança de área e bomba.

Imagem: Reprodução/Ubisoft
  • Bomba

Nesse modo, há duas bombas no mapa e os atacantes devem tentar desarmar uma das bombas ativando o desarmador.

    • Quando o desarmador for ativado, levará 45 segundos para desarmar a bomba. Os atacantes vencem a rodada se conseguirem desarmar uma das duas bombas ou o time inimigo for eliminado.
    • Os defensores tem que impedir que os Atacantes coloquem o desativador na bomba ou desarmar o desativador. Caso eliminem todos os inimigos, os defensores também vencem a rodada.
  • Refém

O modo do refém consiste na equipe dos atacantes localizarem o refém e o escoltarem até as áreas marcadas no mapa.

    • Os atacantes precisam eliminar a equipe defensora ou resgatar o refém sem serem eliminados para ganhar a rodada.
    • Já para os vencerem, precisam manter o refém até o tempo acabar ou eliminar o time inimigo.
  • Segurança de área

Já na segurança de área, a equipe dos defensores devem proteger uma área determinada do mapa, impedindo que a equipe atacante fique dentro da área.

    • Os atacantes devem localizar a área com o container biológico e manter a posição lá dentro por 10 segundos.
    • Já os defensores precisam evitar a entrada dos atacantes na área, ficando dentro da mesma.
    • O cronômetro é interrompido caso ao menos um integrante de cada equipe fique na área. Quando um dos inimigos saem da área, o cronômetro é retomado.

Mapas

Uma das inovações que R6 trouxe para o gênero, foi a possibilidade de criar pixels ao quebrar paredes, janelas e alçapões sem reforços. Além disso, há a possibilidade de criar pixels quando o chão é feito de madeira.

Imagem: Reprodução/Ubisoft

A rotação de mapas para modos 4fun (para jogadores casuais) e para ranqueadas são diferentes.

  • Rotação de partida rápida
    • Laboratórios Nighthaven
    • Banco
    • Chalé
    • Casa de campo
    • Litoral
    • Consulado
    • Favela
    • Residência
    • Torre
    • Villa
  • Rotação ranqueada
    • Laboratórios Nighthaven
    • Estádio
    • Planície esmeralda
    • Banco
    • Border
    • Chalé
    • Casa de campo
    • Litoral
    • Consulado
    • Café Dostoyevsky
    • Canal
    • Oregon
    • Outback
    • Arranha-céu
    • Parque temático
    • Villa

É importante lembrar que de acordo com as temporadas que entram e saem, a rotação de mapas se altera e alguns mapas ficam indisponíveis na rotação ranqueada.

Agentes

Rainbow Six conta com 69 agentes ao todo, divididos entre atacantes e defensores. Os times podem basear sua estratégia de acordo com o papel que cada um dos agentes desempenha.

  • Defensores
    • Hard breachers: Tem como principal objetivo destruir paredes, janelas e alçapões reforçados.
    • Suporte: Como o próprio nome diz, prestarão serviço para que os aliados da equipe possam entrar na área do objetivo.
    • Soft breachers: O ponto forte desses agentes é quebrar partes do mapa que não estão reforçadas, incluindo o chão de madeira de algumas partes dos mapas.
    • Entry Fraggers: São agentes que possuem mais velocidade e isso faz com que consigam ter mais facilidade em entradas rápidas.
    • Disruptores: Agentes que ao utilizarem sua habilidade, desabilitam os gadgets dos defensores.
    • Snipers: Agentes que possuem armamento para troca de tiros à distância, portanto possuem prioridade em pixels fora do mapa.
    • Negadores de área: Agentes que impedem o retake dos defensores na área do objetivo.
    • Agentes de informação: O foco desses agentes é coletar o máximo de informações para que uma estratégia seja criada.
  • Atacantes
      • Negadores de entrada: Agentes que possuem habilidades que impedem a entrada dos atacantes.
      • Anti-informação: O foco desses agentes é counterar os agentes de informação atacantes, impedindo que coletem informações.
      • Negação de área: `Possuem skills que negam o acesso à áreas específicas do mapa.
      • Agentes de informação: Agentes que coletam informações para a equipe defensora saber onde será realizada a entrada dos atacantes.
      • Trapers: Esses agentes criam armadilhas para que os atacantes sejam debilitados.
      • Lurkers: O foco desses agentes é sair da área do objetivo e tentar pegar abates e/ou informações em toda área do mapa.
      • Suporte: Operadores de suporte são projetados para ajudar os companheiros de equipe.

     

Equipamento

Além dos armamentos utilizados pelos agentes, os personagens possuem gadgets que podem ser utilizados dependendo se o jogador está no ataque ou defesa.

  • Defesa
    • Arame farpado.
    • Câmera farpada.
    • Escudo implantável.
    • Granada de impacto.
    • C4.
    • Alarme de proximidade
  • Ataque
    • Carga de explosão.
    • Claymore.
    • Granada explosiva.
    • Carga de Hard Breach
    • Granada de fumaça
    • Flashbang
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