Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

R6: FaZe Clan tem queda dura e inesperada no Major

Equipe era franca favorita e deixou a vaga na final escapar

Getting your Trinity Audio player ready...

– FaZe Clan teve que carregar um país nas costas
– Semifinal do Major foi 2×1
– Vencedor irá enfrentar a Shopify Rebellion na final

A FaZe Clan enfrentou e perdeu de 2×1 para a DarkZero (DZ) neste sábado (16), em confronto válido pela semifinal do BLAST R6 Major Salt Lake City 2026. O campeonato internacional de Rainbow Six Siege (R6) foi duro para os times brasileiros.

📰Leia mais:

Dentre os oito times nos playoffs, a FaZe era a única representante do Brasil, já que FURIA, LOS e Ninjas in Pijamas não conseguiram a classificação. Diante disso, o time capitaneado por Victor “VITAKING” Santos tinha a missão de carregar o “País do Siege” nas costas.

Contudo, dentro do servidor, no momento que valia a vaga na grande final, os atuais campeões mundiais acabaram deslizando e perdendo para a DZ, de virada, por 2×1, e dando adeus ao internacional.

FaZe Clan vs DarkZero na semifinal do Major de Salt Lake City

  • Clube: 8×7 FaZe Clan
  • Banco: 7×3 DarkZero
  • Chalé: 7×1 DarkZero

A FaZe avançou para os playoffs com um recorde de 3-0 na fase suíça e venceu o primeiro confronto no mata-mata, por 2×0, contra a Falcons. Já a DarkZero, passou com 3-1 e venceu nos playoffs a Wildcard, também por 2×0.

Apesar das campanhas “parecidas”, o time adversário, vindo dos Estados Unidos, foi montado recentemente e estavam contra os atuais campeões do mundo, então, automaticamente, eram menos favoritos. Porém, isso não os impediu de apresentar um belo Rainbow Six Siege e avançar até a grande final, na qual irão enfrentar a Shopify Rebellion (SR).

Final do BLAST R6 Major Salt Lake City 2026

Foto: reprodução/Ubisoft

Domingo (17) – horário de Brasília

  • DarkZero vs Shopify Rebellion, às 19h30

Ambas as equipes contam com representantes brasileiros: a DZ tem o jogador Leonardo “Kyno” Figueiredo e técnico Arthur “TchubZ” Figueira, enquanto a SR possui Matheus “Veras1” Veras e Moisés “Tiseis” Oliveira como analista e assistente técnico, respectivamente.

Você pode acompanhar os jogos pelos canais oficiais do Rainbow Six Brasil na Twitch ou YouTube.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x