Six Invitational 2025: Técnico brasileiro sofre punição no mundial após discussão acalorada; Entenda
Confira tudo sobre a briga entre DarkZero e M80
A partida entre M80 e DarkZero (DZ) , válida pelas oitavas de final da chave superior do Six Invitational 2025, mundial de Rainbow Six Siege (R6), gerou grande repercussão, incluindo o banimento de um técnico brasileiro após discussão.
- Six Invitational 2025: Saiba o que aconteceu no primeiro dia dos playoffs
- Six Invitational 2025: Brasileiros trocam farpas no último dia da fase de grupos
O duelo aconteceu no último domingo (09), por volta das 15h (horário de Brasília). A DZ saiu vitoriosa, mas o principal episódio da tarde ocorreu após o jogo. O técnico da M80, Matheus “Budega” Figueiredo, foi até os jogadores adversários e iniciou uma discussão.
Quase deu porradaria pai, que doideira kkkkkkkpic.twitter.com/YNZRgEJjcS
— ATUALIZADO (@R6atualizado) February 9, 2025
A troca de palavras se acalorou, e a staff da Ubisoft precisou intervir. Momentos depois, a empresa publicou um comunicado nas redes sociais anunciando o banimento dos técnicos da M80, Budega e Igor “Vivas” Vivas, além da abertura de uma investigação sobre as ações da comissão técnica.
Vivas se manifestou sobre a punição: “Um staff da Blast está fazendo falsas acusações contra mim, dizendo que o intimidei fisicamente. Isso é totalmente mentira, e alguém ter a coragem de inventar isso me enoja.”
Um staff da blast está fazendo falsas acusações sobre mim dizendo que eu o intimidei fisicamente, isso é totalmente mentira e alguem ter a coragem de mentir sobre isso me deixa enojado. Eu realmente gritei coisas no calor do momento que poderiam ser evitadas como por exemplo… https://t.co/XO0PRdzjCp
— M80 Vivas (@VivasR6) February 9, 2025
O coach também mencionou a possibilidade de reversão da punição. Após a derrota por 2×1 para a DZ, a M80 enfrentará a CAG Osaka, nesta segunda-feira (10) em um confronto eliminatório. Acompanhe a partida pelos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.