Dois times brasileiros sem organização conseguiram a classificação para dois Majors de PUBG: Battlegrounds. Neste domingo (30), foi finalizado o PUBG Americas Series 5, campeonato que envolveu equipes de toda a América.
- PUBG: Equipe vice campeã mundial faz anúncio inesperado
- PUBG: Time de brasileiro perde título mundial de maneira inusitada
O torneio que contou com 24 equipes garantia o top 3 dentro dos próximos dois Majors da modalidade, o PUBG Global Series 7 2025 e 8 que acontecerão em abril e maio.
Equipes renomadas do cenário participarão, como a Team Liquid de Pedro “sparkingg” Ribeiro e a Falcons, além de mais cinco times parceiros regionais: 55 e-Sports, Al Qadsiah, Bestia, Luminosity Gaming e TOYO Esports. Porém um fato curioso é que apenas uma delas conseguiu uma das três vagas em jogo.
Sendo duas delas brasileiras, sem organização por trás: El Proyecto e Working in Silence, ficaram em primeiro e terceiro, respectivamente. Conquistando as vagas através de 18 quedas disputadas em três dias de grande decisão. Confira a tabela final.

A El Proyect garantiu U$12 mil, aproximadamente R$70 mil pelo título e as vagas. O PUBG Global Series 7 2025 acontece de 28 de abril a 4 de maio, enquanto a oitava edição vai de 12 a 18 de maio.