Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Monitor GAMER TGT Altay 24”

O mais Barato do BRASIL com 1ms 144Hz e HDR

1

Com o avanço cada vez maior dos JOGOS de PC e o cenário competitivo ficando cada vez mais fomentado por jogadores de todas as idades, passamos a adquirir equipamentos cada vez mais eficientes e capacitados para entregar a melhor experiência nesses JOGOS.

Um bom PC GAMER hoje é imprescindível para se desfrutar desse universo e que entregue altas taxas de FPS (Frames por Segundo) e Alta qualidade Gráfica. Mas para que você possa desfrutar de todo esse potencial que um Pichau Gaming vai te proporcionar, você precisará de um monitor que acompanhe e seja capaz de passar todos esses benefícios para você!

Hoje eu apresento o Monitor TGT ALTAY

Sem dúvida uma das opções com preço mais acessível disponível no mercado brasileiro com características e especificações Gamers

A TGT (Target Gamer) apresentou em Janeiro de 2020 a sua resposta para mercado de Monitores Gamers e alto desempenho, focado não somente em especificações que chamam a atenção mas também em equilíbrio com um preço mais justo para o mercado brasileiro.

Para chegar a esse resultado a TGT ajustou seu novo monitor nos principais aspectos adotados pelos Gamers assim atendendo a grande maioria. A começar pela sua tela! Um monitor em um tamanho confortável hoje é imprescindível para horas de jogatina. Apesar de existir tamanhos e formatos mais exóticos de tela a TGT adotou o que melhor atende e é preferência dentre os Pro Players que em sua maioria optam por 24 Polegadas em uma tela plana (sem curvaturas) e com superfície anti-reflexiva.

Partindo de uma tela de 24 polegadas, as resoluções com melhor preenchimento de área e adequação a esse tamanho seria a Full HD (1920x1080p) adotada pela TGT no Altay que pode ser empurrada facilmente por Placas de Vídeo do segmento Mid-End. 

Analisando o cenário atual vamos perceber que a resolução mais adotada pelos jogadores também é a Full HD de acordo com os dados atualizados da Steam com adoção de 63.83% dos usuários.

E nesse ponto você já deve estar se perguntando: Mas Junior a qualidade da imagem é boa?

 Posso garantir que é uma imagem boa SIM para o custo que o Monitor tem! A TGT nesse monitor optou pela adoção de um painel do tipo TN (Twisted Nematic) que é um dos mais utilizados no mercado, justamente por conciliar uma qualidade boa com baixo custo. Ao utilizar esse painel além de um boa qualidade a mesma consegue atingir uma maior velocidade nele (Característica de um painel TN).

Um ponto de destaque que não é fácil de se encontrar em monitores concorrentes é a opção de utilizar efeito HDR, que pode deixar ainda mais intensa as suas cores! tudo isso com ajustes através de seus menus.


Partindo para falar de seu corpo e construção, ele apresenta presença de acabamentos em plástico Preto Fosco em todo o monitor, com uma leve porosidade na sua textura. Suas bordas são em um tamanho padrão, o que faz dele não ser a melhor escolha para utilizar vários monitores.

A sua base vem separada na caixa e ela é toda em metal sendo necessário fixá la ao corpo do monitor, com uma chave de fácil utilização que já acompanha o mesmo.

Em sua parte inferior podemos encontrar os botões que fazem o controle do Altay que vão de acesso ao menu, aumentar, diminuir, seleção e desligar o mesmo.

Em suas conexões podemos considerar o principal para o público GAMER contando com HDMI e Display Port além de USB e P2 para Alto Falantes/Headfones.


Agora pulando para o lado das especificações voltadas mais para o público GAMER. O Altay possui em seu painel uma taxa de atualização de 144 Hz, o que torna ele perfeito para jogadores que vão equipar ele com Placas de Vídeo que entregam muitos FPS.

E no que esse HZ é importante dentro do jogo?

 

Simples! O movimento de todos os elementos do jogo é gerado a partir da sobreposição de uma sequência de imagens estáticas, assim como em filmes.

Cada imagem representa um quadro (Frame ou “F” do FPS), então quanto mais rápido o monitor conseguir trocar dessa imagens estáticas pela outra (a taxa de atualização), maior será a fluidez e naturalidade dentro do jogo.

De nada adianta você rodar a 150 FPS se seu monitor só é capaz de te mostrar 60 deles

Esse é um dos diferenciais para o público competitivo que o TGT Altay oferece e para desfrutar dessa velocidade toda é necessários utilizar a conexão Display Port do monitor.

Combinado a essa alta taxa de Hz que deixa a imagem e animação mais suave, você tem ainda um tempo de resposta extremamente baixo de 1 MS (milissegundo). Ele nada mais é do que a velocidade que um pixel leva para mudar do preto para o branco, ou para alternar entre seus tons de cinza. Para os GAMES isso representa o quão natural parecerá a imagem em movimento para você.

 

Quanto menor o tempo de resposta, mais suave serão os movimentos. Um tempo de resposta mais altos tende a criar um borrões ao mexer rápido com a câmera em jogo de tiro como CS:GO, por exemplo. Isso acontece pelo fato do pixel ter demorado demais para fazer a troca das cores. Assim você vê uma espécie de fantasma em movimentos rápidos.

E para finalizarmos, notamos que ele possui suporte a tecnologia AMD FreeSycn presente nas Placas de Vídeo AMD Radeon, que basicamente faz a sincronização dos quadros gerados pela Placa de Vídeo com os quadros apresentados pelo Monitor! Evitando quebras de imagens na sua tela que podem atrapalhar bastante a experiência.


 

Com todo esse pacote de tecnologias e características, conseguimos concluir de maneira bem fácil que o TGT Altay chegou no Brasil para fazer barulho e brigar de igual para igual com diversas outras marcas consolidadas por aqui.

 

Entregando não somente especificações equivalentes e compatíveis com o segmento GAMER, mas também apresentando um preço agressivo com tática para ganhar seu espaço e mostrar a qualidade de seus produtos com um preço justo!

 

Vale a Pena?

 

Sim! se você é um GAMER casual ou que busca um nível a mais, experimentando das últimas tecnologias que podem oferecer vantagem e games competitivos. O Altay é um bom ponto de partida para quem quer ter um monitor GAMER e seu único pesar é não ter mais opções de ajustes, ficando somente em inclinações.

Caso você tenha se interessado por ele, estou deixando esse link para compra diretamente em nosso site.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Shao
Shao
25/07/2020 17:29

Me explica como pode uma matéria em Janeiro o preço estar em até R$2000 e o tempo passa e hoje o valor absurdamente maior? Propaganda enganosa é crime! Tem de excluir essa postagem.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x