Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

PC Gamer para rodar tudo por R$ 4500 testado em 15 jogos; Veja

Uma ótima combinação entre alto processamento e poder gráfico

0

Está com dúvida sobre quais peças escolher para montar uma máquina que rode jogos competitivos e casuais com uma ótima qualidade sem abrir mão do desempenho? A Pichau montou o computador perfeito para você!


Todo o setup foi testado em mais de 15 jogos tanto competitivos quanto
single player com altas taxas de quadros. Alguns dos jogos testados foram: Call of Duty: Warzone, Counter-Strike: Global Offensive, Fortnite e PUBG, sendo o último utilizando um preset indicado por Netenho. Veja os testes no final do post.

 

Processador

 

 

O Ryzen 5 4500, conta com 3.6GHz de frequência base e alcançando 4.1GHz quando o recurso Max Turbo entra em ação. O CPU (Central Processing Unit) tem seis núcleos e 12 threads combinando muito poder de processamento com a estabilidade necessária para seus jogos.

 

 

Placa Mãe

 

 

A placa mãe escolhida foi a Biostar A320MH que tem todas as conexões necessárias para nosso setup, como dois slots de memória RAM DDR4 de até 2933MHz e quatro conectores SATA III. É uma placa de entrada que atende muito bem ao consumidor que busca qualidade e desempenho mas também busca um bom custo-benefício.

 

Memória RAM

 

 

A memória Team Group T-Foce Vulcan Pichau em dois pentes de 8GB com um total de 16GB, para permitir a utilização do recurso de Dual Channel, adicionando ainda mais velocidade e mantendo nosso sistema rápido e responsivo.

 

 

Placa de Vídeo

 

 

Com a placa de vídeo da GeForce RTX 3050 Eagle OC da Gigabyte, quaisquer jogos mais atuais rodarão com boas taxas de quadros por segundo. O modelo tem 8GB de memória de vídeo GDDR6 e suporte às tecnologias mais recentes como DLSS e Ray Tracing, aumentando ainda mais a qualidade das texturas e iluminação dos jogos.

 

Armazenamento

 

Para alocar nossos jogos decidimos por um SSD da TGT, o EGON S30 com 512GB de espaço interno. Com a velocidade de leitura de 490Mb/s e gravação de 440 Mb/s e a tecnologia de armazenamento 3D NAND TLC Flash, será uma opção confiável e reduzirá a velocidade de carregamento durante a jogatina.

 

Fonte

 

 

Colocamos uma fonte Cougar VTE de 500W com selo Bronze 80 plus e PFC ativo — recurso que reconhece e altera a tensão da energia recebida pelo produto —, para suprir a o nosso sistema. O produto possui recursos de proteção contra sobretensão, subtensão, curto-circuito e mais, sendo bem confiável para levar nossa máquina.

 

Gabinete

 

 

Pensando na beleza mas sem abrir mão do custo-benefício, optamos pelo gabinete gamer TGT Jester. É um modelo compacto para placas mãe ITX e mATX, que já vem com duas ventoinhas com iluminação LED Rainbow no painel frontal, permitindo um melhor airflow.

O gabinete é construído em aço e tem a lateral em vidro temperado para melhor visualização dos componentes internos. Na parte superior temos duas entradas USB 2.0 e plugs de áudio HD.

 

Ficou curioso sobre quais jogos podem rodar sem problemas nessa configuração? Veja o vídeo do YouTube da Pichau com testes em mais de 15 jogos:

 

 

 

Veja Mais:

AOC: Conheça o monitor ultrawide curvo de 49″

Guia sobre o comando FPS no CS:GO

CS:GO: Com cenário feminino crescente, Brasil já passa de 10 LANs

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x