Diretamente da CES 2025, a ASRock anunciou sua nova linha de placas-mãe com chipsets AMD B850 e Intel B860/H810, trazendo diversas novidades ao mercado.
- CES 2025: onde assistir ao vivo a apresentação das novidades da AMD?
- CES 2025: conheça uma das principais feiras de tecnologia do mundo
Com foco em desempenho, facilidade de uso, e recursos avançados, as novas placas mães oferecem opções para diferentes perfis de usuários, desde entusiastas de jogos até usuários que buscam custo-benefício.
ASRock B850: Potência e Performance para AMD Ryzen
As placas mãe ASRock B850 chegam com design robusto, incluindo 14+2+1 fases de energia, PCBs de 8 camadas e capacitores de alta qualidade para garantir estabilidade e overclocking eficiente. Do mesmo modo, com suporte a placas de vídeo PCIe 5.0, e SSDs NVMe com blazing M.2, as placas mães além de preparadas para o hardware de última geração, ainda podem equipar velocidades de armazenamento altíssimas. Além disso, a conectividade também se destaca, com LAN de 2.5 Gbps e Wi-Fi 7 em modelos selecionados.
ASRock B860/H810: Performance e Recursos para Intel de 14ª Geração
Para a linha com suporte a processadores Intel, as placas mãe oferecem 14 fases de energia par VCore, PCBs de alta qualidade e capacitores premium que garantem desempenho estável com os processadores Intel da 14ª geração.
Além disso, a B860/B860M inclui o Memory OC Shield para overclocking de memória otimizado. As placas suportam PCIe 5.0 para placas de vídeo e SSDs NVMe além de Thunderbolt 4 para transferências ultrarrápidas.
Design amigável e recursos inovadores
Ambas as linhas de placas-mãe contam com recursos pensados em facilitar a montagem e a personalização do sistema. Com intuito de facilitar a instalação, o sistema de trava “Lite Release” para placas de vídeo facilita a instalação. Similarmente, o M.2 também possui este sistema de conexão.
Por certo, a função BIOS é de fundamental importância para um sistema gamer ou de alta performance. Por isso, a ASRock preparou o BIOS Flashback que permite atualizar a BIOS sem necessidade de CPU e memória.
Integração com SignalRGB para Controle de Iluminação
A parceria com SignalRGB permite controlar a iluminação RGB de todos os dispositivos conectados através de um único software. Essa integração, além de oferecer maior flexibilidade e controle sobre a iluminação do sistema, ainda permite criar efeitos personalizados e sincronizados. A ASRock ainda não divulgou os preços e a disponibilidade das novas placas mãe.