Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

M5 MLBB: Campeonato foi o quarto mais assistido na história

Torneio teve pico de mais de 5 milhões de espectadores

0

Aconteceu no último domingo (17), a final do M5 World Championship – maior campeonato mundial de Mobile Legends: Bang Bang (MLBB) – que consagrou AP.Bren como a campeã.

O evento conseguiu o feito – segundo o portal Esports Charts – de bater o recorde de mais de 5 milhões de espectadores nas diversas plataformas de streaming; o pico anterior era de cerca de 4,2 milhões.

O campeonato também atingiu uma das maiores audiências registradas no portal, ficando atrás apenas do Worlds 2023, Worlds 2022 – campeonatos mundiais de League of Legends (LoL) que tiveram pico de, respectivamente, 6,4 milhões e 5,1 milhões de espectadores  – e Free Fire World Series 2021 – mundial de Free Fire (FF) com 5,4 milhões.

Foto: Reprodução/Moonton

 

As estatísticas utilizaram como base o número de viewers no Youtube – onde teve o maior número de visualizações -, TikTok, NimoTV, Trovo e Twitch. A audiência da quinta edição do torneio teve quase 800 mil espectadores a mais do que no anterior.

O Esports Charts não registra a quantidade de espectadores advindos da China – um dos países que mais consomem conteúdos de eSports, em especial o gênero MOBA.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x