Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Raafa revela os bastidores da jornada da The Union até a classificação para o VCT Ascension

A jornada até a classificação para um dos campeonatos mais importantes começou muito antes

0

O VCT Ascension Américas estreou nesta sexta-feira (30), uma competição crucial que selecionará apenas uma equipe das Américas para ingressar na liga de franquias do VALORANT. Entre os seis times que estão lutando pela oportunidade cobiçada, destaca-se os brasileiros da The Union.

A organização entrou para o cenário competitivo de VALORANT em julho de 2022. Apesar de ser relativamente nova, o elenco vem marcando presença e ganhando reconhecimento pelas habilidades excepcionais. 

Em entrevista concedida à Pichau Arena, Rafael “Raafa” Lima, IGL (In Game Leader) da The Union, compartilhou detalhes sobre a jornada até a classificação para o VCT Ascension e os desafios enfrentados.

A escalada rumo ao topo

A jornada até a classificação para um dos campeonatos mais importantes começou muito antes, tendo início no final de 2022, com a busca pela vaga no VALORANT Challengers Brasil (VCB) e uma trajetória árdua e repleta de desafios na competição para garantir a participação no VCT Ascension.

“Acho que é uma superação. Tivemos um início bem difícil com a pressão pela classificação pro VCB, e tudo poderia ter ido por água abaixo muito cedo. Conseguimos a classificação e sabíamos do nosso potencial, nossa ascensão foi rápida mas esperada por nós da equipe.”

Superando obstáculos

Embora a trajetória tenha sido repleta de desafios, a The Union destacou-se durante a temporada, conquistando seu primeiro título no VALORANT Challengers Brasil . A organização sagrou-se campeã após uma vitória contra a Vivo Keyd Stars por 3×1, mas as vitórias não pararam por aí.

Pouco tempo depois, no início de junho, o clube conquistou de forma invicta a segunda etapa do VCB e se tornou bicampeã da competição.

Foto: Reprodução/VALORANT Brasil

 

 

“Acho que a maior dificuldade foi se classificar. Tínhamos um time novo e sabíamos que, se entrássemos no campeonato, seríamos uma das principais equipes. Mas conseguimos manter a calma e mandamos bem no qualify”

 

 

 

Em busca da Liga das Franquias

Rumo à ascensão, o objetivo principal da equipe é a promoção para a Liga das Américas. Representar as cores verde e amarelo é um grande desafio, mas ter a torcida a seu favor oferece confiança para Raafa e seus companheiros.

“Tínhamos esse objetivo desde o início. Estamos com a cabeça no lugar para alcançarmos nosso objetivo da temporada que é a classificação. Saber que vamos ter a maior parte da torcida ao nosso lado nos deixa muito feliz. Estamos confiantes que vamos conseguir a vaga.”

Preparo de alto nível

Em relação ao preparo, o jogador afirma ter uma boa experiência. No início do ano, Raafa teve a oportunidade de treinar com equipes de diferentes regiões devido à vinda dos jogadores para o LOCK//IN, um campeonato que trouxe elencos das franquias para o Brasil e marcou o início da temporada competitiva de VALORANT.

Foto: Reprodução/VALORANT Brasil

“Nós tivemos uma boa experiência nos treinos do LOCK//IN, temos uma ideia boa do que esperar deles. Assistimos algumas vods pra entender melhor a forma deles jogarem, mas nossa principal característica é impor nosso próprio jogo e é isso que queremos fazer.”

A arte de liderar

O atleta desempenha o papel de IGL (In Game Leader) e é essencial manter a calma nessas situações. Quando questionado sobre como lida com a pressão de ser um pro-player e competir em campeonatos importantes, bem como se utiliza de estratégias específicas para se manter calmo e focado durante as partidas, o atleta afirmou:

Foto: Reprodução/VALORANT Brasil

 

 

“Sempre fui uma pessoa calma em todas as áreas da minha vida, acho que isso me dá uma boa vantagem e me faz ter uma clareza para direcionar bem a equipe. Com o passar do tempo, só fui me adaptando mais e mais ao competitivo e hoje é meio que normal essa sensação boa de campeonato”

 

 

 

 

Construindo o caminho para o sucesso

Para alcançar o sucesso há alguns elementos essenciais que são necessários. O mais importante é ter confiança no projeto como um todo. É fundamental acreditar que todos os envolvidos estão se esforçando em prol do mesmo objetivo em comum.

A confiança mútua faz toda a diferença para que um time seja vitorioso destaca o pro-player.

“Confiança no projeto é o principal. Saber que todo mundo ali está se esforçando pelo mesmo objetivo em comum, faz toda a diferença para um time ser vencedor. Estamos tentando refinar o que já temos, e aprimorando algumas coisas para surpreender os times que estudaram a gente.”

 

Na busca pelo sonho

Assim como todos, o jogador é movido por sonhos, o que o impulsiona a nunca desistir. Ter um objetivo é o que o motiva a acordar todas as manhãs e lutar diariamente pelo seu sonho. No entanto, é importante lembrar que o sucesso não vem sem esforço.

Foto: Reprodução/VALORANT Brasil

É necessário seguir um caminho gradual, sem pular etapas, e a constância, resiliência e perseverança são fundamentais nessa jornada.

“Meu maior sonho é conquistar o título de campeão mundial. Esse é o meu objetivo principal, mas sei que ainda tenho de percorrer algumas etapas para alcançá-lo.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x