Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

VALORANT: Elenco da The Guard descobre que está fora das franquias pelo Twitter

Equipe ficou de fora da liga franqueada após não cumprir o prazo para assinatura do contrato de participação

0

A Riot Games pegou a comunidade de VALORANT de surpresa nesta terça-feira (29), ao comunicar que a The Guard não disputará o VCT Américas 2024, devido à não assinatura do contrato de participação dentro do prazo estabelecido. No entanto, os jogadores não foram notificados da melhor forma.

A The Guard conquistou uma vaga para a Liga das Américas após vencer o VCT Ascension Américas 2023. No entanto, o sonho foi interrompido de maneira repentina, após a organização não cumprir o prazo para assinatura do contrato de participação.

A notícia pegou todos de surpresa, incluindo os próprios jogadores, que descobriram o ocorrido por meio de um comunicado no Twitter da Riot Games.

Foto: Bruno Alvares/Riot Games

O impacto emocional da decisão foi evidente nas declarações dos jogadores. Michael “neT” Bernet expressou sua opinião, destacando o trabalho árduo e os sacrifícios feitos pela equipe.

Estou devastado. Todo o trabalho duro e sacrifícios que passamos como equipe é tirado de nós por uma nota no Twitter. No fim do dia, tem coisas na vida que não controlamos e é injusto, mas ser punido por colocar meu coração e alma naquilo que amo é de partir o coração. Não quero nada além de vencer um mundial com meus irmãos” declarou Michael “neT” Bernet.

“Muito obrigado a todos que nos apoiaram e obrigado especialmente a minha segunda família. Eu sei que eu não seria o jogador que sou hoje se não fossem vocês. Eu realmente espero que a Riot reconsidere a decisão e nos dê a chance de jogar juntos mais uma vez. Por favor Riot, entenda que para nós é mais que um jogo, é a nossa vida toda.”  completou.

A notícia ter chegado ao elenco por meio de um tweet, em vez de um contato direto agravou a frustração. A surpresa e a ausência de uma explicação detalhada deixaram uma lacuna de incerteza no futuro dos jogadores e da equipe.

O treinador da The Guard, Josh “JoshRT” Lee, também expressou seus sentimentos em relação à situação.

Temos muito a processar nesse momento. Muito esforço foi feito durante a nossa campanha vencedora no Ascension e construímos um programa que seria muito competitivo no próximo ano. Agora não faço ideia do que o futuro guarda. Estou aberto a conversar com qualquer organização.”

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x