Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Dos servidores para as telas: Séries e filmes baseados em jogos

Conheça os games de eSports que viraram produções cnematográficas

0
Desde a popularização de jogos como League of Legends (LoL), Dota 2 e Rainbow Six Siege, os eSports têm crescido exponencialmente em termos de público e investimento. Com isso, naturalmente veio o interesse da indústria do entretenimento em transformar esses games em produções cinematográficas e televisivas. A Pichau Arena separou séries e filmes inspirados em jogos de eSports.

Arcane

Um dos primeiros a liderar essa tendência foi League of Legends, o mega-hit da Riot Games. O sucesso do jogo levou à produção da série animada “Arcane“, que foi lançada na Netflix. A série conquistou não apenas os jogadores, mas também críticos de entretenimento, recebendo elogios por sua narrativa complexa, personagens e animação de alta qualidade. Arcane se tornou uma das séries mais assistidas da plataforma de streaming

Sem Remorso

Outro exemplo é “Sem Remorso”, que segue a linha da franquia de jogos Tom Clancy, da Ubisoft. Lançado em abril de 2021, o filme americano de ação é baseado na série de livros publicada por Tom Clancy em 1993. A trama envolve John Clark, um fuzileiro naval de elite que descobre uma conspiração internacional enquanto busca justiça pelo assassinato de sua esposa grávida.

DOOM: A porta do Inferno

O popular First Person Shooter (FPS), DOOM, também serviu de inspiração para uma produção cinematográfica. “DOOM: A Porta do Inferno”, lançado no Brasil em 2006, é totalmente baseado no icônico jogo dos anos 1990. O enredo gira em torno da equipe do cientista Todd Carmack, que descobre que o cromossomo sintético que desenvolveu é perigoso demais quando aplicado em seres com traços psicóticos ou violentos.

Dota: Dragon’s Blood

Seguindo os passos do League of Legends, outros jogos também estão entrando no mundo do entretenimento. Valve Corporation, a empresa por trás de “Dota 2″ anuncio a adaptação do jogo em produção cinematográfica. “Dota: Dragon’s Blood”, uma série animada baseada no universo do multiplayer online battle arena (MOBA)  foi um grande sucesso na Netflix

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x