Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Rumor sugere que variante com 12 GB da RTX 4080 será a nova RTX 4070 Ti

Mudança na nomenclatura já era esperada desde o cancelamento

0

Algumas semanas após o anúncio do cancelamento da versão com 12 GB da NVIDIA RTX 4080, um famoso leaker compartilhou a informação que a variante se tornaria a RTX 4070 Ti, a mudança de nome era esperada, já que o modelo em questão aparentemente já estava em produção. As informações são do portal VideoCardz desta terça-feira (08).

 

 

 

 

A mudança é esperada porque variantes “não-Ti” teriam especificações reduzidas em comparação com o modelo original, e o chip de GPU AD104 proporciona exatamente isso, indicando que o vazamento do famoso leaker kopite7kimi pode ter algum fundo de verdade. Confira o tuíte:

 

 

 

 

É esperado que a nova RTX 4070 Ti contenha especificações idênticas ao modelo cancelado, possuindo 12 GB de memória de vídeo GDDR6X 192 bit, com um clock boost de 2.6 GHz e 7680 núcleos CUDA. O preço do produto não foi revelado, mas por ter cerca de 24% menos performance, é esperado que seja consideravelmente menor que a RTX 4080.

Ainda segundo o vazamento, o lançamento da nova placa de vídeo deverá acontecer em janeiro de 2023. É importante lembrar que nenhuma das informações divulgadas foi confirmada pela NVIDIA, fabricante dos chips gráficos. Confira um comparativo entre as GPUs realizado pelo portal VideoCardz:

 

 

Comparativo GPUs NVIDIA
Imagem: Reprodução/VideoCardz
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x