Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

CS2: Rio perde um dos campeonatos internacionais do ano

Pan dos Esports será remanejado para o formato online

0

Um dos principais eventos do ano em Counter-Strike 2 (CS2), o Panamerican Esports Games, que aconteceria presencialmente no Rio de Janeiro, será remanejado para acontecer online. Conforme anunciado pela Federação Internacional de Esports (IESF), conflitos com a organizadora levaram à decisão repentina.

Conforme apurado pela Dust2 Brasil, a decisão de revogar a edição presencial do Pan dos Esports aconteceu após conflitos com a organizadora local e a responsável pelas seletivas regionais, sendo Record Entretenimento e Confederação Brasileira de Desportos Eletrônicos (CBDEL), respectivamente.

Devido a desafios logísticos significativos, incluindo resposta e colaboração insuficientes por parte do anfitrião local, decidimos mudar as eliminatórias regionais para o formato online“, disse a IESF em mensagem no Discord às supracitadas, conforme revelado pela Dust2.

O campeonato internacional funciona como um qualificatório ao IESF World Championship 2024 – o maior campeonato mundial de esportes eletrônicos, que reúne diversas categorias.Ainda na postagem, maiores esclarecimentos devem ser divulgados em breve pela federação.

Antes da decisão, o Pan do Rio seria disputado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, entre 24 de agosto e 1 de setembro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x