Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

Pokémon UNITE: Como funciona o Campeonato Regional?

Torneio começa neste sábado (3); equipe vencedora ganha vaga no mundial do game

0

O Campeonato Regional de Pokémon UNITE começa neste sábado (3) e dará a a chance das equipes competirem por convites para o Pokémon UNITE Championship. O mundial da modalidade está previsto para o segundo semestre em Yokohama, Japão.

A temporada do game costuma ser bastante movimentada pela série de torneio que ocorrem ao longo do ano. A série de campeonatos de Pokémon UNITE consiste em eventos qualificatórios mensais, de janeiro a maio em região. Com o fim da Copa de Maio, chegou a vez dos das atenções se voltarem para o campeonato regional.

Formato

As equipes serão divididas em quatro grupos e disputarão em formato dupla eliminação. Aqueles que obterem as maiores pontuações recebem o convite para o Mundial no Japão. Vale lembrar que cada região possui um número de vagas fixos.

Quantas vagas cada região possui?

Imagem: Divulgação/00NATION
  • Brasil – 2 vagas
  • Europa – 4 vagas
  • América Latina – Sul – 2 vagas
  • América Latina – Norte – 3 vagas
  • América do Norte – 4 vagas
  • Oceania – 2 vagas

Como se classificar para o Mundial?

O maior torneio da temporada é o sonho de muitos jogadores. Com o formato diferenciado, no Pokémon UNITE há duas maneiras de se qualificar para o Campeonato Mundial:

  1. As equipes com mais Champions Points (CP) dentro de sua zona regional no final da temporada de qualificação ganharão um convite para o Mundial.
  2. Além disso, a equipe que vencer as finais regionais em cada região ganhará um convite para o Mundial.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x