Pichau Arena
Uma Batalha de Informações

País do FPS: com mais um título mundial, Rainbow Six Siege continua legado do CS:GO

Título da W7M no Major de Rainbow Six Siege mostra a força do país na modalidade

0

Em maio, o Brasil celebrou mais uma vitória no cenário dos esportes eletrônicos. A w7m esports sagrou-se campeã do BLAST R6 Copenhagen Major 2023, em uma final contra a Team Liquid. A vitória marcou o primeiro título internacional da organização. A conquista ressalta o protagonismo do Brasil no Rainbow Six Siege (R6), elevando o país a cinco títulos internacionais nessa modalidade.

Os Touros vem se destacando no cenário nacional desde o início do Campeonato Brasileiro de 2022, liderando as três etapas e estabelecendo um novo recorde de pontos na competição. No entanto, a equipe enfrentou algumas dificuldades nas decisões anteriores, como a derrota para a Team Liquid no Brasileirão do ano passado e a derrota para a G2 Esports no Six Invitational 2023.

A vitória em Copenhagen representou uma redenção para o elenco, que sempre manteve um alto nível de competitividade ao longo da temporada.

 

De volta ao topo: Brasil reconquista o palco internacional

Divulgação/Ubisoft/Kirill Bashkirov

O Brasil retomou seu protagonismo internacional no R6 após um período sem conquistar títulos. Em 2021, o país teve uma participação no Six Invitational, com seis times brasileiras se classificando. A Ninjas in Pyjamas sagrou-se campeã do torneio, garantindo o primeiro grande título do Brasil no first-person shooter (FPS) da Ubisoft. Além disso, a Team oNe venceu o Six Major México e a FaZe Clan conquistou o Six Major Suécia, ambos ganhando seus primeiros títulos internacionais.

Embora em 2022 o desempenho não tenha sido tão marcante, os brasileiros ainda alcançaram resultados expressivos com vice-campeonatos nos Majors de Berlim e Jönköping, com a FaZe Clan e Team Liquid, respectivamente. O país demonstrou sua força e competência no cenário internacional.

 

Do passado ao presente, o Brasil brilha nos eSports

Reprodução/ESL

O Brasil possui um passado vitorioso nos esports, o que tem inspirado o sucesso atual. No Counter-Strike, o país conquistou seu primeiro título internacional em 2006, abrindo caminho para competições globais no FPS. Desde então, levantou sete troféus, incluindo dois títulos de Major com Luminosity Gaming e SK Gaming, lideradas por Gabriel “Fallen“.

No VALORANT, o Brasil estabeleceu-se rapidamente como uma potência, com a equipe LOUD conquistando o VALORANT Champions 2022. Além disso, o Brasil tem conquistas internacionais no PointBlank e CrossFire.

 

Sucesso nas telas, reflexo no público

Além disso, a paixão e o entusiasmo dos fãs têm contribuído para o sucesso das organizações nacionais nos torneios internacionais. Eventos como o VALORANT Champions Tour e o IEM Major Rio 2022, realizados no Brasil, evidenciaram a empolgação e o apoio fervoroso dos torcedores, tornando as partidas verdadeiros espetáculos.

Divulgação/Rainbow Six Esports

O país também se prepara para sediar o Six Invitational em 2024, o maior torneio de Rainbow Six Siege do mundo. O anúncio gerou grande comoção nas redes sociais e reforça a posição do Brasil como a casa do FPS mundial.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x